Relatório oficial afirma: respiradores mataram quase todos os pacientes com COVID

Relatório oficial afirma: respiradores mataram quase todos os pacientes com COVID

Quase todos os pacientes com COVID-19 que morreram no hospital durante a fase inicial da pandemia foram mortos como resultado direto de serem colocados em um respirador, concluiu um novo relatório perturbador.

Uma nova análise sugere que a maioria dos pacientes que foram forçados a ser conectados a um respirador devido a uma infecção por COVID-19 também desenvolveu pneumonia bacteriana secundária. Essa pneumonia foi responsável por uma taxa de mortalidade mais alta do que a infecção por COVID-19.

Antes de começar, inscreva-se no canal, caso ainda não o tenha feito, e sinta-se à vontade para participar do nosso chat para obter conteúdo exclusivo e sem censura.

Portanto, embora o COVID-19 possa ter colocado esses pacientes no hospital, na verdade foi uma infecção secundária provocada pelo uso de um ventilador mecânico que causou suas mortes.

“Nosso estudo destaca a importância de prevenir, procurar e tratar agressivamente a pneumonia bacteriana secundária em pacientes gravemente enfermos com pneumonia grave, incluindo aqueles com COVID-19”,  diz  Benjamin Singer, pneumologista da Northwestern University em Illinois.

Relatórios do Sciencealert.com : A equipe analisou os registros de 585 pessoas internadas na unidade de terapia intensiva (UTI) do Northwestern Memorial Hospital, também em Illinois. Todos tiveram pneumonia grave e/ou insuficiência respiratória e 190 tiveram COVID-19.

Usando uma abordagem de aprendizado de máquina para analisar os dados, os pesquisadores agruparam os pacientes com base em sua condição e na quantidade de tempo que passaram na terapia intensiva.

As descobertas refutam a ideia de que  uma tempestade de citocinas  após o COVID-19 – uma resposta inflamatória avassaladora que causa falência de órgãos – foi responsável por um número significativo de mortes. Não houve evidência de falência de múltiplos órgãos nos pacientes estudados.

 

Em vez disso, os pacientes com COVID-19 eram mais propensos a desenvolver pneumonia associada ao ventilador (PAV) e por períodos mais longos. Os casos em que a PAV não respondeu ao tratamento foram significativos em termos das taxas gerais de mortalidade no estudo.

“Aqueles que foram curados de sua pneumonia secundária provavelmente sobreviveram, enquanto aqueles cuja pneumonia não foi resolvida tiveram maior probabilidade de morrer”,  diz Singer.

“Nossos dados sugerem que a mortalidade relacionada ao vírus em si é relativamente baixa, mas outras coisas que acontecem durante a permanência na UTI, como pneumonia bacteriana secundária, compensam isso.”

Esses resultados sugerem que os resultados da UTI poderiam ser melhorados se houvesse melhores estratégias para diagnosticar e tratar episódios de PAV – algo que os pesquisadores dizem que precisa ser abordado no futuro.

Vale a pena ter em mente que, se a necessidade de um ventilador para tratar as complicações do COVID-19 de um paciente levar à PAV, isso não significa que uma infecção por COVID-19 seja menos perigosa, nem diminui o número de mortes por COVID-19.

Como os autores  escrevem  em seu artigo, “o período de internação relativamente longo entre os pacientes com COVID-19 deve-se principalmente à insuficiência respiratória prolongada, colocando-os em maior risco de PAV”.

Mas as descobertas destacam a necessidade de mais estudos e de cautela ao fazer suposições sobre a causa da morte nos casos de COVID-19. Uma análise molecular detalhada do mesmo estudo deve revelar mais sobre o que faz a diferença entre se recuperar ou não da PAV.

É também outro exemplo de como a inteligência artificial de aprendizado de máquina pode processar grandes quantidades de dados e detectar padrões além de nós, meros humanos – seja analisando proteínas ou avançando na matemática.

“A aplicação de aprendizado de máquina e inteligência artificial a dados clínicos pode ser usada para desenvolver melhores maneiras de tratar doenças como o COVID-19 e para ajudar os médicos de UTI a lidar com esses pacientes”, diz Catherine Gao, também pneumologista da  Northwestern  .

A pesquisa foi publicada no  Journal of Clinical Investigation.

Jornal Tribuna Nacional -Luiz Custodio

Sciencealert.com

Compartilhe:

Bebedeira com amigos termina com homem baleado na cabeça

baleado colibri

Homem foi socorrido por vizinhos. (Foto: Reprodução, Leitor)

Um homem, conhecido como Dedé, de 48 anos, foi baleado na cabeça após uma briga com amigos na noite deste domingo (14), no Jardim Colibri II, em Campo Grande.

Segundo moradores, ele estaria bebendo com amigos, quando uma briga se iniciou. Uma pessoa teria atirado contra a vítima e acertado ele na cabeça. Não se sabe o que teria motivado a briga.

Vizinhos levaram Dedé para a UPA (Universidade de Pronto Atendimento) por meios próprios. Além disso, a companheira de Dedé teria quebrado o braço na confusão.

Midiamax

Compartilhe:

Adolescente de 14 anos é ferido com garrafadas na cabeça ao se recusar a dançar com menina

Adolescente de 14 anos é ferido com garrafadas na cabeça ao se recusar a dançar com menina

(Ilustartiva)

Um adolescente de 14 anos foi socorrido na noite desse sábado (13), em Campo Grande, no Bairro Jardim Noroeste, após ser agredido com garrafadas na cabeça em um baile funk. Ele terá de passar por uma cirurgia plástica devido aos ferimentos.

A confusão que acabou em crime aconteceu por volta das 23 horas de sábado (13), quando o adolescente estava na festa e teria se recusado a dançar com uma menina desconhecida. Segundo informações, o garoto recusou o pedido por não saber dançar.

Nisto, a garota pegou uma garrafa e acertou a cabeça do adolescente causando grande ferimento próximo a orelha . Ele foi levado inicialmente para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Tiradentes.

Mas devido aos ferimentos, o adolescente foi transferido para a Santa Casa e terá de passar por cirurgia plástica por causa do corte profundo.

Midiamax

Compartilhe:

Homem denuncia tio por atirar em portão de casa e ameaçá-lo para cobrar dívida

Homem denuncia tio por atirar em portão de casa e ameaçá-lo para cobrar dívida

(Foto: Ilustrativa – Arquivo Midiamax)

Um homem, de 40 anos, denunciou o tio, de 57, por atirar no portão de casa e ameaça-lo por conta de uma dívida relacionada a compra de um trator. Os disparos ocorreram na noite de sábado (13) no Bairro São Francisco.

Conforme o boletim de ocorrência o sobrinho contou que o tio foi até sua residência e por duas vezes efetuou disparo de arma de fogo na porta de sua casa.

O tio ainda teria enviado mensagens no celular do jovem o ameaçando dizendo “Vou até sua casa e te encher de bala”. O motivo seria porque a vítima deve dinheiro ao tio pela compra de um trator.

Enquanto registrava ocorrência, a vítima recebeu telefonema de sua sogra informando que o autor retornou a sua casa, porém já foi embora. Ele tem prints e vídeos das ameaças.

A vítima ainda colheu e apresentou na delegacia projétil e capsula da arma usada para realizar o disparo. Informou ainda que o autor está com uma arma de fogo tipo pistola e dirigindo uma camionete Toyota Hilux, cor prata.

Midiamax

Compartilhe:

Cassilândia Urgente: Altair Ferreira, um Padre inspirador e suas belas mensagens cristãs de todos os dias

O Padre Altair Ferreira, hoje pároco na Igreja Católica do Chapadão, é como um bom relógio suíço: não falha.

Diariamente ele tem me enviado belas mensagens cristãs que se tornam um bom dia com a palavra que tanto faz bem a todos nós: o amor à obra de Deus e ao filho Jesus Cristo.

O meu bom dia de todos os dias vem com a mensagem deste Padre que já foi pároco em Cassilândia.

Ao Padre Altair Ferreira, em nome dos internautas, a minha gratidão.

Termino com a mensagem deste domingo, Dia das Mães:

“Abençoado domingo do dia mães; que Deus abençoe nossa mãe em todo mundo.”

Bom dia!

Padre Altair Ferreira, da Paróquia do Chapadão do Sul

Compartilhe:

Menor mata irmão com facada no peito após briga por ‘hambúrguer ou pipoca’

Após esfaquear o irmão, menor jogou a faca no quintal. A vítima ainda correu, mas morta na rua.

O jovem Rodrigo Maniezo Fernandes, de 20 anos, foi morto a facadas durante uma discussão com o irmão, de 17 anos, em Sorriso. O motivo da briga foi uma discussão por causa de comida: um deles queria comer hambúrguer, o outro queria pipoca.

Segundo o boletim da Polícia Militar, os dois irmãos teriam discutido dentro de casa, após o irmão mais velho querer fazer pipoca e não hamburguer. Durante a discussão, o menor pegou uma faca de cozinha e acertou Rodrigo no peito.

Após esfaquear o irmão, ele jogou a faca no quintal. A vítima ainda correu, mas caiu morta na rua, em frente a residência.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas apenas constatou a morte.

Com o apoio da Força Tática e do Raio (motopatrulhamento), foi realizado o isolamento e preservação do local do crime e acionadas a Polícia Civil e a Politec.

O adolescente foi detido e está à disposição da Justiça.

BATANEWS/REPóRTERMT

Compartilhe:

Homem é pego em flagrante mantendo esposa refém: ‘Vou te cortar em pedacinhos’

O caso aconteceu, na sexta-feira (12). Segundo a vítima, o comportamento possessivo seria motivado por ciúmes.

Uma mulher de 36 anos foi ameaçada de morte e mantida em cárcere privado pelo marido, 45 anos, em Peixoto de Azevedo (691 km de Cuiabá). O caso foi denunciado pelo ex-marido da mulher, que também era ameaçado pelo atual companheiro dela, ness sexta-feira (12).

Aos policiais, a vítima contou que tem sofrido ameaças de morte do marido e que em várias ocasiões ele teria ameaçado o pai dela e também o ex-companheiro. ‘Vou te cortar em pedacinhos enquanto ainda estiver viva e vou matar toda a sua família’, dizia o criminoso.

A vítima ainda alegou que é frequentemente trancada em casa pelo agressor e, quando ele vai trabalhar, leva as chaves da residência por ciúmes de a vítima sair. Segundo ela, o homem também andava armado.

Em diligências, o homem foi localizado pelos policiais. Ao ser abordado pela guarnição e questionado sobre a arma, o homem disse que era da fazenda em que trabalhava e que não possuía documentação nem porte, e que o objeto estaria em sua casa.

O agressor foi encaminhado à delegacia do município e a arma apreendida. O homem deve responder por posse irregular de arma de fogo, ameaça, sequestro e cárcere privado.

O caso será investigado.

BATANEWS/REPóRTERMT

Compartilhe:

Motorista desvia de gado, capota e incêndio destrói caminhonete

Crédito: O Correio News

Motorista de uma caminhonete desviou de gados na BR-060, mas capotou e um incêndio iniciou destruindo o veículo na madrugada deste sábado (13) O acidente ocorreu entre Paraíso das Águas e Chapadão do Sul.

Conforme o Correio News, o motorista da caminhonete modelo S-10 trafegava na rodovia quando se deparou com vários gados na pista. Ele tentou desviar dos animais, mas perdeu o controle da direção e o carro capotou.

A S-10 era ocupada por três pessoas, que saíram com ferimentos leves antes de iniciar um incêndio no veículo. As chamas destruíram completamente a caminhonete.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e as vítimas receberam os primeiros socorros. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) registrou a ocorrência.

O gado havia saído de uma propriedade próxima ao acidente e havia uma cerca de arame arrebentada.

 

Compartilhe:

Relatório oficial afirma: respiradores mataram quase todos os pacientes com COVID

Relatório oficial afirma: respiradores mataram quase todos os pacientes com COVID

Quase todos os pacientes com COVID-19 que morreram no hospital durante a fase inicial da pandemia foram mortos como resultado direto de serem colocados em um respirador, concluiu um novo relatório perturbador.

Uma nova análise sugere que a maioria dos pacientes que foram forçados a ser conectados a um respirador devido a uma infecção por COVID-19 também desenvolveu pneumonia bacteriana secundária. Essa pneumonia foi responsável por uma taxa de mortalidade mais alta do que a infecção por COVID-19.

Antes de começar, inscreva-se no canal, caso ainda não o tenha feito, e sinta-se à vontade para participar do nosso chat para obter conteúdo exclusivo e sem censura.

Portanto, embora o COVID-19 possa ter colocado esses pacientes no hospital, na verdade foi uma infecção secundária provocada pelo uso de um ventilador mecânico que causou suas mortes.

“Nosso estudo destaca a importância de prevenir, procurar e tratar agressivamente a pneumonia bacteriana secundária em pacientes gravemente enfermos com pneumonia grave, incluindo aqueles com COVID-19”,  diz  Benjamin Singer, pneumologista da Northwestern University em Illinois.

Relatórios do Sciencealert.com : A equipe analisou os registros de 585 pessoas internadas na unidade de terapia intensiva (UTI) do Northwestern Memorial Hospital, também em Illinois. Todos tiveram pneumonia grave e/ou insuficiência respiratória e 190 tiveram COVID-19.

Usando uma abordagem de aprendizado de máquina para analisar os dados, os pesquisadores agruparam os pacientes com base em sua condição e na quantidade de tempo que passaram na terapia intensiva.

As descobertas refutam a ideia de que  uma tempestade de citocinas  após o COVID-19 – uma resposta inflamatória avassaladora que causa falência de órgãos – foi responsável por um número significativo de mortes. Não houve evidência de falência de múltiplos órgãos nos pacientes estudados.

 

Em vez disso, os pacientes com COVID-19 eram mais propensos a desenvolver pneumonia associada ao ventilador (PAV) e por períodos mais longos. Os casos em que a PAV não respondeu ao tratamento foram significativos em termos das taxas gerais de mortalidade no estudo.

“Aqueles que foram curados de sua pneumonia secundária provavelmente sobreviveram, enquanto aqueles cuja pneumonia não foi resolvida tiveram maior probabilidade de morrer”,  diz Singer.

“Nossos dados sugerem que a mortalidade relacionada ao vírus em si é relativamente baixa, mas outras coisas que acontecem durante a permanência na UTI, como pneumonia bacteriana secundária, compensam isso.”

Esses resultados sugerem que os resultados da UTI poderiam ser melhorados se houvesse melhores estratégias para diagnosticar e tratar episódios de PAV – algo que os pesquisadores dizem que precisa ser abordado no futuro.

Vale a pena ter em mente que, se a necessidade de um ventilador para tratar as complicações do COVID-19 de um paciente levar à PAV, isso não significa que uma infecção por COVID-19 seja menos perigosa, nem diminui o número de mortes por COVID-19.

Como os autores  escrevem  em seu artigo, “o período de internação relativamente longo entre os pacientes com COVID-19 deve-se principalmente à insuficiência respiratória prolongada, colocando-os em maior risco de PAV”.

Mas as descobertas destacam a necessidade de mais estudos e de cautela ao fazer suposições sobre a causa da morte nos casos de COVID-19. Uma análise molecular detalhada do mesmo estudo deve revelar mais sobre o que faz a diferença entre se recuperar ou não da PAV.

É também outro exemplo de como a inteligência artificial de aprendizado de máquina pode processar grandes quantidades de dados e detectar padrões além de nós, meros humanos – seja analisando proteínas ou avançando na matemática.

“A aplicação de aprendizado de máquina e inteligência artificial a dados clínicos pode ser usada para desenvolver melhores maneiras de tratar doenças como o COVID-19 e para ajudar os médicos de UTI a lidar com esses pacientes”, diz Catherine Gao, também pneumologista da  Northwestern  .

A pesquisa foi publicada no  Journal of Clinical Investigation.

Jornal Tribuna Nacional -Luiz Custodio

Sciencealert.com

Compartilhe:

Bebedeira com amigos termina com homem baleado na cabeça

baleado colibri

Homem foi socorrido por vizinhos. (Foto: Reprodução, Leitor)

Um homem, conhecido como Dedé, de 48 anos, foi baleado na cabeça após uma briga com amigos na noite deste domingo (14), no Jardim Colibri II, em Campo Grande.

Segundo moradores, ele estaria bebendo com amigos, quando uma briga se iniciou. Uma pessoa teria atirado contra a vítima e acertado ele na cabeça. Não se sabe o que teria motivado a briga.

Vizinhos levaram Dedé para a UPA (Universidade de Pronto Atendimento) por meios próprios. Além disso, a companheira de Dedé teria quebrado o braço na confusão.

Midiamax

Compartilhe:

Adolescente de 14 anos é ferido com garrafadas na cabeça ao se recusar a dançar com menina

Adolescente de 14 anos é ferido com garrafadas na cabeça ao se recusar a dançar com menina

(Ilustartiva)

Um adolescente de 14 anos foi socorrido na noite desse sábado (13), em Campo Grande, no Bairro Jardim Noroeste, após ser agredido com garrafadas na cabeça em um baile funk. Ele terá de passar por uma cirurgia plástica devido aos ferimentos.

A confusão que acabou em crime aconteceu por volta das 23 horas de sábado (13), quando o adolescente estava na festa e teria se recusado a dançar com uma menina desconhecida. Segundo informações, o garoto recusou o pedido por não saber dançar.

Nisto, a garota pegou uma garrafa e acertou a cabeça do adolescente causando grande ferimento próximo a orelha . Ele foi levado inicialmente para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Tiradentes.

Mas devido aos ferimentos, o adolescente foi transferido para a Santa Casa e terá de passar por cirurgia plástica por causa do corte profundo.

Midiamax

Compartilhe:

Homem denuncia tio por atirar em portão de casa e ameaçá-lo para cobrar dívida

Homem denuncia tio por atirar em portão de casa e ameaçá-lo para cobrar dívida

(Foto: Ilustrativa – Arquivo Midiamax)

Um homem, de 40 anos, denunciou o tio, de 57, por atirar no portão de casa e ameaça-lo por conta de uma dívida relacionada a compra de um trator. Os disparos ocorreram na noite de sábado (13) no Bairro São Francisco.

Conforme o boletim de ocorrência o sobrinho contou que o tio foi até sua residência e por duas vezes efetuou disparo de arma de fogo na porta de sua casa.

O tio ainda teria enviado mensagens no celular do jovem o ameaçando dizendo “Vou até sua casa e te encher de bala”. O motivo seria porque a vítima deve dinheiro ao tio pela compra de um trator.

Enquanto registrava ocorrência, a vítima recebeu telefonema de sua sogra informando que o autor retornou a sua casa, porém já foi embora. Ele tem prints e vídeos das ameaças.

A vítima ainda colheu e apresentou na delegacia projétil e capsula da arma usada para realizar o disparo. Informou ainda que o autor está com uma arma de fogo tipo pistola e dirigindo uma camionete Toyota Hilux, cor prata.

Midiamax

Compartilhe:

Cassilândia Urgente: Altair Ferreira, um Padre inspirador e suas belas mensagens cristãs de todos os dias

O Padre Altair Ferreira, hoje pároco na Igreja Católica do Chapadão, é como um bom relógio suíço: não falha.

Diariamente ele tem me enviado belas mensagens cristãs que se tornam um bom dia com a palavra que tanto faz bem a todos nós: o amor à obra de Deus e ao filho Jesus Cristo.

O meu bom dia de todos os dias vem com a mensagem deste Padre que já foi pároco em Cassilândia.

Ao Padre Altair Ferreira, em nome dos internautas, a minha gratidão.

Termino com a mensagem deste domingo, Dia das Mães:

“Abençoado domingo do dia mães; que Deus abençoe nossa mãe em todo mundo.”

Bom dia!

Padre Altair Ferreira, da Paróquia do Chapadão do Sul

Compartilhe:

Menor mata irmão com facada no peito após briga por ‘hambúrguer ou pipoca’

Após esfaquear o irmão, menor jogou a faca no quintal. A vítima ainda correu, mas morta na rua.

O jovem Rodrigo Maniezo Fernandes, de 20 anos, foi morto a facadas durante uma discussão com o irmão, de 17 anos, em Sorriso. O motivo da briga foi uma discussão por causa de comida: um deles queria comer hambúrguer, o outro queria pipoca.

Segundo o boletim da Polícia Militar, os dois irmãos teriam discutido dentro de casa, após o irmão mais velho querer fazer pipoca e não hamburguer. Durante a discussão, o menor pegou uma faca de cozinha e acertou Rodrigo no peito.

Após esfaquear o irmão, ele jogou a faca no quintal. A vítima ainda correu, mas caiu morta na rua, em frente a residência.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas apenas constatou a morte.

Com o apoio da Força Tática e do Raio (motopatrulhamento), foi realizado o isolamento e preservação do local do crime e acionadas a Polícia Civil e a Politec.

O adolescente foi detido e está à disposição da Justiça.

BATANEWS/REPóRTERMT

Compartilhe:

Homem é pego em flagrante mantendo esposa refém: ‘Vou te cortar em pedacinhos’

O caso aconteceu, na sexta-feira (12). Segundo a vítima, o comportamento possessivo seria motivado por ciúmes.

Uma mulher de 36 anos foi ameaçada de morte e mantida em cárcere privado pelo marido, 45 anos, em Peixoto de Azevedo (691 km de Cuiabá). O caso foi denunciado pelo ex-marido da mulher, que também era ameaçado pelo atual companheiro dela, ness sexta-feira (12).

Aos policiais, a vítima contou que tem sofrido ameaças de morte do marido e que em várias ocasiões ele teria ameaçado o pai dela e também o ex-companheiro. ‘Vou te cortar em pedacinhos enquanto ainda estiver viva e vou matar toda a sua família’, dizia o criminoso.

A vítima ainda alegou que é frequentemente trancada em casa pelo agressor e, quando ele vai trabalhar, leva as chaves da residência por ciúmes de a vítima sair. Segundo ela, o homem também andava armado.

Em diligências, o homem foi localizado pelos policiais. Ao ser abordado pela guarnição e questionado sobre a arma, o homem disse que era da fazenda em que trabalhava e que não possuía documentação nem porte, e que o objeto estaria em sua casa.

O agressor foi encaminhado à delegacia do município e a arma apreendida. O homem deve responder por posse irregular de arma de fogo, ameaça, sequestro e cárcere privado.

O caso será investigado.

BATANEWS/REPóRTERMT

Compartilhe:

Motorista desvia de gado, capota e incêndio destrói caminhonete

Crédito: O Correio News

Motorista de uma caminhonete desviou de gados na BR-060, mas capotou e um incêndio iniciou destruindo o veículo na madrugada deste sábado (13) O acidente ocorreu entre Paraíso das Águas e Chapadão do Sul.

Conforme o Correio News, o motorista da caminhonete modelo S-10 trafegava na rodovia quando se deparou com vários gados na pista. Ele tentou desviar dos animais, mas perdeu o controle da direção e o carro capotou.

A S-10 era ocupada por três pessoas, que saíram com ferimentos leves antes de iniciar um incêndio no veículo. As chamas destruíram completamente a caminhonete.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e as vítimas receberam os primeiros socorros. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) registrou a ocorrência.

O gado havia saído de uma propriedade próxima ao acidente e havia uma cerca de arame arrebentada.

 

Compartilhe:
Compartilhe: