PM E PMR prendem quatro suspeitos de tentativa de homicídio no Chapadão do Sul

PM E PMR prenderam quatro suspeitos de tentativa de homicidio em Chapadão

Três homens anos foram presos por tentativa de homicídio nesta quinta-feira (12) em Chapadão do Sul – MS. A Polícia Militar informa que foi acionada no início da tarde desta quinta, devido a disparo de arma de fogo no cruzamento da Rua P5 com a Rua P2.

Os autores atiraram contra as vítima que não foram atingidas. Os jovens dizem que tomavam tereré em frente de casa, quando começaram a observar a movimentação de um palio prata sem calota, um palio branco sem um pedaço do para-choque e uma moto.

Em certo momento, foram surpreendidos quando um dos integrantes do Palio apontou uma arma contra as vítimas e posteriormente a motocicleta com dois indivíduos pararam e efetuaram dois)disparos em direção às vítimas e fugiram. Os três foram presos logo após a tentativa de homicídio. Uma pistola e munições foram apreendidas. Midiamax Diego Alves e Thatiana Melo

Compartilhe:

Adolescente de 17 anos morre após colega bater motocicleta em muro

Motocicleta onde jovens estavam ficou entre muro e árvore após acidente (Foto: Fatos MS) 

Adolescente de 17 anos morreu em um acidente de motocicleta na madrugada desta quinta-feira (12), na região da Lagoa Maior, em Três Lagoas, cidade a 327 quilômetros de Campo Grande. O rapaz que conduzia o veículo foi socorrido em estado grave para o hospital.

O garoto, identificado apenas como Samuel, estava na garupa da motocicleta quando o condutor perdeu o controle da direção e bateu em um muro, depois em uma árvore. Equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada junto com o Corpo de Bombeiros.

Quando os socorristas chegaram fizeram os primeiros procedimentos e encaminharam os dois jovens para o Hospital Auxiliadora. O adolescente acabou morrendo e o piloto da moto estava com suspeita de traumatismo cranioencefálico. No momento do socorro, ele estava desorientado e chegou a dar o nome errado do colega que estava na garupa.

Conforme apurou o Campo Grande News, o adolescente e o amigo estavam em frente de casa. A mãe do garoto foi dormir e quando acordou, ele não estava na residência. Ela então ficou sabendo do acidente e foi até a Depac (Delegacia de Atendimento Comunitário) da cidade e fez o reconhecimento. Campo Grande News

Compartilhe:

Carro de prefeitura se envolve em acidente com outros quatro veículos em rodovia

Carro da prefeitura e Fiat Uno foram parar às margens da rodovia após batida (Foto: Caarapó News)

Acidente envolvendo o carro da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura de Caarapó e outros quatro veículos, foi registrado na terça-feira (10), na BR-163, entre Dourados e a cidade que fica a 274 quilômetros de Campo Grande. Apesar do impacto ninguém ficou ferido.

Conforme o portal Caarapó News, o acidente aconteceu entre um caminhão Scania, o veículo da prefeitura, um Fiat Uno, um Fiorino e uma van, logo depois da Embrapa. A dinâmica da batida é apurada, mas todos os envolvidos seguiam no mesmo sentido da pista – Dourados / Caarapó.

Testemunhas chegaram a dizer que o caminhão seria o responsável pela batida e que o veículo saiu “patrolando’ os outros. No carro da prefeitura estavam o motorista e um professor que voltavam de Campo Grande. Nenhum dos dois ficou ferido.

Equipe da CCR MSVia e da Polícia Rodoviária Federal estiveram no local e o trânsito chegou a ficar lento. Não há informações se algum dos envolvidos precisou de atendimento médico. O carro da prefeitura ficou bastante danificado e foi jogado para área de mata às margens da rodovia, junto com o Fiat Uno. Batanews

Compartilhe:

Briga de vizinhos acaba com homem esfaqueado nas costas e com pulmão perfurado

(Foto: Alfredo Neto/JP News)

Uma briga de vizinhos, na noite dessa quarta-feira (11), em uma kitinete em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, acabou com um homem de 43 anos esfaqueado pelas costas tendo o pulmão perfurado. A vítima foi socorrida e levada para o hospital.

O crime aconteceu no bairro Interlagos e segundo informações, os dois homens passaram a discutir por causa de drogas, sendo que em um momento, o autor de posse de uma faca desferiu um golpe contra a vítima. Após esfaquear a vítima, o autor teria fugido em uma bicicleta, levando a faca com 30 centímetros de lâmina.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e durante o socorro, a vítima acabou desmaiando sendo levada para o hospital da cidade. Segundo o site JP News, depois de fugir, o autor mandou fotos da faca para o próprio irmão em um grupo de WhatsApp ameaçando-o de morte.

A polícia encontrou o autor escondido na casa de sua mãe. Ele foi preso em flagrante e levado para a delegacia. Batanews

Compartilhe:

Cassilândia Urgente: Morre Aquino Severino Modesto

Esposa, filhos, netos e bisnetos comunicam com pesar o falecimento do já saudoso Aquino Severino Modesto, o Aquino Fiscal, aos 85 anos.

Ele era fiscal de renda aposentado e filho do Zé Borba, que foi vice-prefeito da cidade.

O corpo está sendo velado a partir das 1h MS na Veladoria Unapaz, em Cassilândia, até as 12h MS, e seguirá o cortejo até o Cemitério São Sebastião, em Itajá, onde também será velado e sepultado hoje às 17h BR.

Aquino Severino Modesto

Compartilhe:

Chapadão do Sul: Dois são baleados e um morre

Policiais civis e militares trabalham no caso. Foto: Norbertino Angeli

Na noite desta quarta-feira 11 de outubro, por volta das 21h30, dois jovens foram baleados na Rua Pitanga, Bairro Espatódea, em Chapadão do Sul.

Segundo testemunhas, dois jovens estavam em três conversando em frente a uma casa, de conjunto habitacional, sem varanda e terreno aberto na frente, quando um homem chegou atirando. Vários tiros foram disparados, deixando marcas na parede da casa. Dois jovens foram baleados, ambos correram, um foi para os fundos da casa, um fugiu e subiu no telhado de uma casa e outro correu pela rua, sendo perseguido pelo atirador até a Rua Matinhos.

Marcas de tiros na parede e duas cadeiras indicam que os jovens estavam sentados conversando. Foto: Norbertino Angeli

O jovem que correu para os fundos da casa morreu no local e o outro que correu para a rua invadiu uma casa e caiu no quarto da filha da moradora, que não estava no momento e afirmou que não possui qualquer vínculo com a vítima.

Em frente à casa onde ocorreram os disparos estavam duas cadeiras e algumas garrafas no chão. Na mesma direção, na parede da residência, marcas de tiros, o que indica que provavelmente os dois estavam sentados e foram surpreendidos pelo atirador.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conduziu o ferido para o Pronto Socorro do Hospital Municipal. A mãe dele estava no hospital e disse que o filho foi atingido no antebraço e perdeu muito sangue. Os Bombeiros encontraram a vítima com sinais vitais, porem desorientado.

A Polícia Militar e a Polícia Civil estão trabalhando no caso, realizando diligências pela cidade a procura de suspeitos de mais este caso de assassinato a tiros em Chapadão do Sul.

Peritos da Polícia Técnica de Costa Rica estiveram no local para realizar os levantamentos e autorizar a remoção do corpo para o IML. Jovemsulnews (Norbertino Angeli)

Compartilhe:

Homem é perseguido e morto a facadas após bater em ex-namorada em bar

Rua onde aconteceu o crime

Um homem identificado como Eraldo Lopes da Silva, de 42 anos, foi assassinado a facadas no bairro Coophavila, em Campo Grande, na madrugada desta quarta-feira (11). Ele havia agredido a ex-namorada em um bar na região e acabou perseguido.

O assassinato aconteceu por volta das 2 horas da madrugada quando, segundo informações, Eraldo estava em um bar chamado João e Maria, onde estava a sua ex-mulher acompanhada de um homem. A vítima começou a discutir com a mulher por ciúmes e acabou agredindo ela.

Pessoas entraram para separar a discussão e tornou-se uma briga generalizada no bar e assim Eraldo saiu correndo e no trajeto até a Rua dos recifes acabou sendo esfaqueado no tórax. De acordo com informações, o autor seria morador do bairro Jardim Centenário.

Os policiais foram até a casa do suspeito, mas a residência estava vazia, e apenas, um veículo Fiat Uno, com a chave no contato e uma faca no banco dianteiro foi apreendida. Batanews

Compartilhe:

Aprovada multa a banco que fizer consignado sem autorização do cliente

Aprovada multa a banco que fizer consignado sem autorização do cliente

Nesta quarta-feira (11) a Comissão de Direitos Humanos do Senado aprovou o Projeto de Lei 4.089/2023, que impõe multa de 10% sobre o valor depositado indevidamente por instituições financeiras que realizem crédito consignado sem a devida autorização de servidores públicos ou beneficiários do INSS.

A multa, conforme previsto no projeto, será automaticamente revertida para o cliente afetado. A medida é uma resposta ao endividamento excessivo, em especial entre aposentados, causado por essa prática fraudulenta.

O presidente da comissão, senador Paulo Paim (PT-RS), elaborou um relatório favorável para o projeto, destacando a importância no combate a instituições financeiras fraudulentas que prejudicam servidores públicos e beneficiários do INSS.

Paim ressaltou que o crédito consignado sem a devida autorização leva ao endividamento excessivo, afetando de maneira significativa a vida de aposentados e servidores. “O texto tenciona se juntar à legislação que reprime a prática lesiva evidenciada na contratação de empréstimo sem que tenha havido nem demanda e nem autorização do tomador do empréstimo”, observou o senador.

De acordo com o projeto, quando um beneficiário do INSS ou servidor público identificar que recebeu um empréstimo consignado sem solicitação, ele poderá requerer à instituição financeira a devolução total dos valores em até 60 dias, por meio de qualquer canal de comunicação disponível. A regra será aplicável a operações de financiamento, cartão de crédito, cartão consignado de benefício ou arrendamento mercantil.

Após o requerimento do cliente, a instituição financeira não poderá cobrar quaisquer encargos referentes a essas operações. Além disso, ficará automaticamente obrigada a depositar 10% do valor para o cliente, a menos que prove, em 45 dias, que cometeu um erro justificável. Se for demonstrado que houve fraude sem participação da instituição ou de seus gerentes nesse prazo, a multa não precisará ser paga.

O projeto também inclui um dispositivo no Estatuto da Pessoa Idosa (Lei 10.741, de 2003) que considera discriminatórias as exigências não extensivas a outros públicos, como o comparecimento pessoal em agências ou instalações.

A proposta que agora seguirá para análise na CTFC (Comissão de Fiscalização e Controle), representa um avanço significativo no combate às práticas abusivas no setor financeiro que afetam servidores públicos e beneficiários do INSS.

Jhefferson Gamarra – CAMPO GRANDE NEWS

Compartilhe:

PM E PMR prendem quatro suspeitos de tentativa de homicídio no Chapadão do Sul

PM E PMR prenderam quatro suspeitos de tentativa de homicidio em Chapadão

Três homens anos foram presos por tentativa de homicídio nesta quinta-feira (12) em Chapadão do Sul – MS. A Polícia Militar informa que foi acionada no início da tarde desta quinta, devido a disparo de arma de fogo no cruzamento da Rua P5 com a Rua P2.

Os autores atiraram contra as vítima que não foram atingidas. Os jovens dizem que tomavam tereré em frente de casa, quando começaram a observar a movimentação de um palio prata sem calota, um palio branco sem um pedaço do para-choque e uma moto.

Em certo momento, foram surpreendidos quando um dos integrantes do Palio apontou uma arma contra as vítimas e posteriormente a motocicleta com dois indivíduos pararam e efetuaram dois)disparos em direção às vítimas e fugiram. Os três foram presos logo após a tentativa de homicídio. Uma pistola e munições foram apreendidas. Midiamax Diego Alves e Thatiana Melo

Compartilhe:

Adolescente de 17 anos morre após colega bater motocicleta em muro

Motocicleta onde jovens estavam ficou entre muro e árvore após acidente (Foto: Fatos MS) 

Adolescente de 17 anos morreu em um acidente de motocicleta na madrugada desta quinta-feira (12), na região da Lagoa Maior, em Três Lagoas, cidade a 327 quilômetros de Campo Grande. O rapaz que conduzia o veículo foi socorrido em estado grave para o hospital.

O garoto, identificado apenas como Samuel, estava na garupa da motocicleta quando o condutor perdeu o controle da direção e bateu em um muro, depois em uma árvore. Equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada junto com o Corpo de Bombeiros.

Quando os socorristas chegaram fizeram os primeiros procedimentos e encaminharam os dois jovens para o Hospital Auxiliadora. O adolescente acabou morrendo e o piloto da moto estava com suspeita de traumatismo cranioencefálico. No momento do socorro, ele estava desorientado e chegou a dar o nome errado do colega que estava na garupa.

Conforme apurou o Campo Grande News, o adolescente e o amigo estavam em frente de casa. A mãe do garoto foi dormir e quando acordou, ele não estava na residência. Ela então ficou sabendo do acidente e foi até a Depac (Delegacia de Atendimento Comunitário) da cidade e fez o reconhecimento. Campo Grande News

Compartilhe:

Carro de prefeitura se envolve em acidente com outros quatro veículos em rodovia

Carro da prefeitura e Fiat Uno foram parar às margens da rodovia após batida (Foto: Caarapó News)

Acidente envolvendo o carro da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura de Caarapó e outros quatro veículos, foi registrado na terça-feira (10), na BR-163, entre Dourados e a cidade que fica a 274 quilômetros de Campo Grande. Apesar do impacto ninguém ficou ferido.

Conforme o portal Caarapó News, o acidente aconteceu entre um caminhão Scania, o veículo da prefeitura, um Fiat Uno, um Fiorino e uma van, logo depois da Embrapa. A dinâmica da batida é apurada, mas todos os envolvidos seguiam no mesmo sentido da pista – Dourados / Caarapó.

Testemunhas chegaram a dizer que o caminhão seria o responsável pela batida e que o veículo saiu “patrolando’ os outros. No carro da prefeitura estavam o motorista e um professor que voltavam de Campo Grande. Nenhum dos dois ficou ferido.

Equipe da CCR MSVia e da Polícia Rodoviária Federal estiveram no local e o trânsito chegou a ficar lento. Não há informações se algum dos envolvidos precisou de atendimento médico. O carro da prefeitura ficou bastante danificado e foi jogado para área de mata às margens da rodovia, junto com o Fiat Uno. Batanews

Compartilhe:

Briga de vizinhos acaba com homem esfaqueado nas costas e com pulmão perfurado

(Foto: Alfredo Neto/JP News)

Uma briga de vizinhos, na noite dessa quarta-feira (11), em uma kitinete em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, acabou com um homem de 43 anos esfaqueado pelas costas tendo o pulmão perfurado. A vítima foi socorrida e levada para o hospital.

O crime aconteceu no bairro Interlagos e segundo informações, os dois homens passaram a discutir por causa de drogas, sendo que em um momento, o autor de posse de uma faca desferiu um golpe contra a vítima. Após esfaquear a vítima, o autor teria fugido em uma bicicleta, levando a faca com 30 centímetros de lâmina.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e durante o socorro, a vítima acabou desmaiando sendo levada para o hospital da cidade. Segundo o site JP News, depois de fugir, o autor mandou fotos da faca para o próprio irmão em um grupo de WhatsApp ameaçando-o de morte.

A polícia encontrou o autor escondido na casa de sua mãe. Ele foi preso em flagrante e levado para a delegacia. Batanews

Compartilhe:

Cassilândia Urgente: Morre Aquino Severino Modesto

Esposa, filhos, netos e bisnetos comunicam com pesar o falecimento do já saudoso Aquino Severino Modesto, o Aquino Fiscal, aos 85 anos.

Ele era fiscal de renda aposentado e filho do Zé Borba, que foi vice-prefeito da cidade.

O corpo está sendo velado a partir das 1h MS na Veladoria Unapaz, em Cassilândia, até as 12h MS, e seguirá o cortejo até o Cemitério São Sebastião, em Itajá, onde também será velado e sepultado hoje às 17h BR.

Aquino Severino Modesto

Compartilhe:

Chapadão do Sul: Dois são baleados e um morre

Policiais civis e militares trabalham no caso. Foto: Norbertino Angeli

Na noite desta quarta-feira 11 de outubro, por volta das 21h30, dois jovens foram baleados na Rua Pitanga, Bairro Espatódea, em Chapadão do Sul.

Segundo testemunhas, dois jovens estavam em três conversando em frente a uma casa, de conjunto habitacional, sem varanda e terreno aberto na frente, quando um homem chegou atirando. Vários tiros foram disparados, deixando marcas na parede da casa. Dois jovens foram baleados, ambos correram, um foi para os fundos da casa, um fugiu e subiu no telhado de uma casa e outro correu pela rua, sendo perseguido pelo atirador até a Rua Matinhos.

Marcas de tiros na parede e duas cadeiras indicam que os jovens estavam sentados conversando. Foto: Norbertino Angeli

O jovem que correu para os fundos da casa morreu no local e o outro que correu para a rua invadiu uma casa e caiu no quarto da filha da moradora, que não estava no momento e afirmou que não possui qualquer vínculo com a vítima.

Em frente à casa onde ocorreram os disparos estavam duas cadeiras e algumas garrafas no chão. Na mesma direção, na parede da residência, marcas de tiros, o que indica que provavelmente os dois estavam sentados e foram surpreendidos pelo atirador.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conduziu o ferido para o Pronto Socorro do Hospital Municipal. A mãe dele estava no hospital e disse que o filho foi atingido no antebraço e perdeu muito sangue. Os Bombeiros encontraram a vítima com sinais vitais, porem desorientado.

A Polícia Militar e a Polícia Civil estão trabalhando no caso, realizando diligências pela cidade a procura de suspeitos de mais este caso de assassinato a tiros em Chapadão do Sul.

Peritos da Polícia Técnica de Costa Rica estiveram no local para realizar os levantamentos e autorizar a remoção do corpo para o IML. Jovemsulnews (Norbertino Angeli)

Compartilhe:

Homem é perseguido e morto a facadas após bater em ex-namorada em bar

Rua onde aconteceu o crime

Um homem identificado como Eraldo Lopes da Silva, de 42 anos, foi assassinado a facadas no bairro Coophavila, em Campo Grande, na madrugada desta quarta-feira (11). Ele havia agredido a ex-namorada em um bar na região e acabou perseguido.

O assassinato aconteceu por volta das 2 horas da madrugada quando, segundo informações, Eraldo estava em um bar chamado João e Maria, onde estava a sua ex-mulher acompanhada de um homem. A vítima começou a discutir com a mulher por ciúmes e acabou agredindo ela.

Pessoas entraram para separar a discussão e tornou-se uma briga generalizada no bar e assim Eraldo saiu correndo e no trajeto até a Rua dos recifes acabou sendo esfaqueado no tórax. De acordo com informações, o autor seria morador do bairro Jardim Centenário.

Os policiais foram até a casa do suspeito, mas a residência estava vazia, e apenas, um veículo Fiat Uno, com a chave no contato e uma faca no banco dianteiro foi apreendida. Batanews

Compartilhe:

Aprovada multa a banco que fizer consignado sem autorização do cliente

Aprovada multa a banco que fizer consignado sem autorização do cliente

Nesta quarta-feira (11) a Comissão de Direitos Humanos do Senado aprovou o Projeto de Lei 4.089/2023, que impõe multa de 10% sobre o valor depositado indevidamente por instituições financeiras que realizem crédito consignado sem a devida autorização de servidores públicos ou beneficiários do INSS.

A multa, conforme previsto no projeto, será automaticamente revertida para o cliente afetado. A medida é uma resposta ao endividamento excessivo, em especial entre aposentados, causado por essa prática fraudulenta.

O presidente da comissão, senador Paulo Paim (PT-RS), elaborou um relatório favorável para o projeto, destacando a importância no combate a instituições financeiras fraudulentas que prejudicam servidores públicos e beneficiários do INSS.

Paim ressaltou que o crédito consignado sem a devida autorização leva ao endividamento excessivo, afetando de maneira significativa a vida de aposentados e servidores. “O texto tenciona se juntar à legislação que reprime a prática lesiva evidenciada na contratação de empréstimo sem que tenha havido nem demanda e nem autorização do tomador do empréstimo”, observou o senador.

De acordo com o projeto, quando um beneficiário do INSS ou servidor público identificar que recebeu um empréstimo consignado sem solicitação, ele poderá requerer à instituição financeira a devolução total dos valores em até 60 dias, por meio de qualquer canal de comunicação disponível. A regra será aplicável a operações de financiamento, cartão de crédito, cartão consignado de benefício ou arrendamento mercantil.

Após o requerimento do cliente, a instituição financeira não poderá cobrar quaisquer encargos referentes a essas operações. Além disso, ficará automaticamente obrigada a depositar 10% do valor para o cliente, a menos que prove, em 45 dias, que cometeu um erro justificável. Se for demonstrado que houve fraude sem participação da instituição ou de seus gerentes nesse prazo, a multa não precisará ser paga.

O projeto também inclui um dispositivo no Estatuto da Pessoa Idosa (Lei 10.741, de 2003) que considera discriminatórias as exigências não extensivas a outros públicos, como o comparecimento pessoal em agências ou instalações.

A proposta que agora seguirá para análise na CTFC (Comissão de Fiscalização e Controle), representa um avanço significativo no combate às práticas abusivas no setor financeiro que afetam servidores públicos e beneficiários do INSS.

Jhefferson Gamarra – CAMPO GRANDE NEWS

Compartilhe:
Compartilhe: