O farmacêutico Osnei Okumoto foi nomeado para chefiar a Secretaria Nacional de Vigilância em Saúde (SVS), do Ministério da Saúde. A escolha para a função de destaque foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (11) sob a assinatura do ministro chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha.
Okumoto já atuava em funções estratégicas no Ministério, acompanhando o ministro Ricardo Barros. Agora, Okumoto vai desempenhar suas funções ao lado do novo ministro da pasta, Gilberto Occhi.
O farmacêutico é um dos principais profissionais gestores do Mato Grosso do Sul e já foi conselheiro regional de farmácia, conselheiro federal, presidente do CRF (Conselho Regional de Farmácia) na gestão da farmacêutica Kelle Slavec, e atualmente tem mandato de conselheiro federal de farmácia suplente ao lado da farmacêutica Márcia Saldanha.
Servidor público com carreira na Secretaria de Estado de Saúde, Osnei Okumoto teve atuação marcante na gestão e estruturação do Hemosul, além de outros projetos de inovação na área da saúde.