Uma casa no bairro José Maksoud, em Campo Grande, ficou destruída após pegar fogo na manhã desta sexta-feira (6). A moradora, uma idosa, de 84 anos, teve parte do corpo queimado ao tentar apagar as chamas.
Vizinhos contaram que o ouviram gritos e, ao se aproximarem da casa, encontraram a idosa na porta da sala com uma caneca nas mãos e parte do corpo queimado. Ela tentava apagar as chamas sozinha.
Parte do telhado da sala desabou e pelo buraco os bombeiros apagavam as chamas no imóvel, que ficou destruído. Informações do Corpo de Bombeiros são de que o fogo começou depois que a mangueira do gás estourou iniciando o fogo.
Como na casa existem vários materiais recicláveis, as chamas se propagaram com rapidez. A idosa ainda ficou dentro da residência em chamas por aproximadamente cinco minutos. A mulher teve os cabelos, pernas e seios queimados e foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a Santa Casa de Campo Grande.
Foi necessário o uso de 1.800 litros de água para conter o fogo. Um gato que estava na casa também foi resgatado Midiamax