Cliente perde ticket de estacionamento e fica ‘preso’ em shopping

Administração do Norte Sul disse que ele só sairia se ‘quebrasse a cancela’

​Depois de perder o ticket de estacionamento e ser ‘obrigado’ a pagar multa para deixar pátio, cliente do Shopping Norte Sul Plaza recorreu ao Procon no fim da manhã desta sexta-feira (6), em Campo Grande.

O militar Neurison Mendes da Silva disse que foi até a praça de alimentação para almoçar e na hora de ir embora, percebeu que havia perdido o ticket e não conseguiria pagá-lo. Ao procurar o quiosque de pagamento ele foi informado que deveria pagar o bilhete e mais uma multa.

Valor para a permanência do cliente no comércio, seria de R$ 4 reais e com a multa, valor saltaria para R$ 10. Após ser informado do procedimento, Neurison ficou revoltado pois disse que já havia perdido o ticket do estacionamento em outro shopping da Capital e bastou mostrar documentos pessoais que situação foi resolvida. Não houve necessidade de pagar qualquer multa.

À reportagem ele disse ligou para o Procon na hora e foi informado para reunir provas do abuso ao consumidor. Por fim, ele concordou em pagar, mas queria uma nota fiscal especificando o pagamento da multa e do bilhete. Funcionários do quiosque se negaram.

Neurison seguiu para o setor administrativo do Norte Sul para tentar resolver ocorrido, mas foi informado que não seria possível elaborar o cupom fiscal solicitado, complementando que o pagamento da multa seria necessário, pois caso não efetuasse, ele só poderia sair dali “só se quebrasse a cancela”.

A administração do Shopping Norte Sul foi procurada, mas no local não havia ninguém para dar posicionamento.

Multa e ticket foram pagos e, posteriormente o cliente seguiu para o Procon. O órgão informou que atitude do shopping foi abusiva e caso será apurado.

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário