Por volta das 21h desta segunda-feira (1/1), uma mulher, de 38 anos, registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário após ser ameaçada pelo ex-companheiro, que não aceita o fim do relacionamento.
De acordo com informações policiais, a vítima relatou que foi casada com André, 37, por vinte anos, com quem teve um filho, 20. Entretanto, ela disse que estariam separados há um ano porque o marido teria tido um filho fora do casamento.
Sem aceitar o fim da relação, o homem tenta uma reconciliação com a vítima e no dia 01/01/2024 foi até a residência localizada no Parque das Nações II, em Dourados, e a chamou no portão. Como ela não respondeu, ele pulou o muro.
Ao ouvir o barulho, a vítima trancou a porta e André tentou abrir, mas não conseguiu. Com isso, ele ficou nervoso e deu socos na parede e disse que iria arrombar, pois ambos precisariam conversar acerca da divisão de bens, sendo uma casa.
Assustada, a vítima ligou para o filho e disse que chamaria a polícia, quando ouviu o barulho da moto do ex-marido saindo.
Em seguida, o autor passou a enviar mensagens via WhatsApp pedindo para voltar para casa e dizendo que não aguenta mais, que estava com a cabeça estourando, momento em que ela o bloqueou.
Diante à insistência do ex marido em reatar o relacionamento, a mulher não manifesta pela representação criminal, porém, solicitou o amparo da medida protetiva, pois sentiu se ameaçada diante ao ocorrido.
O caso foi registrado como Ameaça (Violência Doméstica); e Violação de Domicílio (Violência Doméstica).
BATANEWS/DOURADOSNEWS