Após perseguição em estrada de Mato Grosso do Sul, dois homens, que não tiveram os nomes divulgados, foram presos nesta segunda-feira (4) com uma caminhonete roubada em Itajá (GO). Durante o roubo, eles amarraram e esfaquearam um idoso de 85 anos. A ação contou com o apoio das polícias Rodoviária Federal, Civil e Militar, na cidade de Água Clara, a 193 quilômetros de Campo Grande.
Conforme apurado, na madrugada de sábado (2), a dupla começou a andar nas ruas de Itajá e viu a caminhonete na residência. O plano era roubar o veículo para levar até Campo Grande (MS). Então, eles entraram na casa, armados com faca e canivete. Em seguida, renderam, amarraram e esfaquearam o idoso de 85 anos.
Depois, fugiram com a caminhonete e outros pertences da vítima, rumo ao estado de MS. Eles dormiram na cidade de Cassilândia e nesta manhã, quando passavam pela cidade de Água Clara, rumo à Capital, foram surpreendidos pela PRF, que deu ordem de parada. A dupla não obedeceu e fugiu, sendo perseguida pelos policiais.
Na fuga, o pneu estourou próximo de uma região de mata. A dupla então continuou fugindo a pé, momento em que a PRF pediu apoio das polícias Civil e Militar. Após buscas, inclusive com auxílio de drone, um dos homens foi capturado por populares e o outro pela Polícia Civil, já na rodoviária.
Eles foram presos em flagrante por roubo qualificado. Em nota divulgada nesta manhã, a Polícia Civil informou que a vítima, apesar da gravidade das lesões e da idade, passa bem. Midiamax