Aos 44 anos, MS comemora desenvolvimento e crescimento na economia do Estado

Aos 44 anos, MS comemora desenvolvimento e crescimento na economia do Estado

Aos 44 anos, MS comemora desenvolvimento e crescimento na economia do Estado

Mato Grosso do Sul já não tem mais a economia de antes, onde só produzia e exportava alimentos in natura. O Estado avançou para um modelo agroindustrial, que usa tecnologia de ponta, transforma aqui a matéria-prima, agrega valor aos nossos produtos, exporta mais e, o mais importante de tudo, gera milhares de novos empregos no Estado.

Um bom exemplo é a recente instalação da maior indústria de celulose do mundo, e de duas mega usinas que industrializam o milho, sem contar as plantas industriais nas áreas de aves, suínos e peixes.

Em seis meses desse ano, MS gerou mais do que o dobro de empregos com carteira assinada criados durante todo o ano passado, porque criamos incentivos e apoiamos fortemente o setor produtivo. Além, de fazer parte dos 3 estados com saldo positivo no varejo comparado ao ano passado.

Mato Grosso do Sul é um dos estados que mais investe no Brasil: no atual mandato são mais de 4 bilhões de recursos próprios distribuídos nos 79 municípios.

Recursos que estão se transformando em novos hospitais e na expansão da rede de ensino, recursos que realizam o sonho da casa própria; melhoram a segurança pública, pavimentam vias urbanas das nossas cidades e fortalecem as políticas sociais.

Quando o assunto é pandemia, também é destaque, MS é o segundo Estado que mais vacina em todo o país.

O Cartão Mais Social vai atender 100 mil famílias, para finalizar temos a luta contra a energia cara, que no mês passado foi aprovado a redução do imposto estadual, para zerar o impacto da bandeira vermelha e da taxa extra de escassez hídrica. Mato Grosso do Sul está no caminho certo, parabéns à todos que fazem parte dessa história.

 

FONTE: ASSESSORIA COMUNICAÇÃO

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .