Ladrão assalta irmã de PM e leva tiro no tórax

Irmã da vítima é policial militar / Imagem ilustrativa/Divulgação/PM

Um ladrão de 21 anos tentou assaltar uma mulher, de 21, na noite desta terça-feira (30), no Aero Rancho, em Campo Grande, mas acabou se dando mal. A vítima é irmã de uma policial militar que conseguiu impedir o crime e alvejar o criminoso com um tiro no tórax.

Crime ocorreu quando a mulher saiu para guardar o carro na garagem e acabou surpreendida pelo assaltante já anunciando o roubo. Segundo ela, o carro estava ligado quando o homem chegou na porta do motorista e disse:  ‘Desce do carro e me dá a chave, se você gritar eu te esfaqueio’.

Não tendo outro meio, a vítima desligou e saiu do veículo, um Toyota Corolla, porém, negou dar a chave do carro. O homem, então, começou a ferir a mão da vítima, tentando retirar as chaves do carro da mão dela.

Diante da negativa da mulher, ele a mordeu, deu socos e a ameaçou com a faca que possuía em uma das mãos, dizendo a todo instante que a esfaquearia. Com a situação, a vítima gritou por socorro e da residência saiu a irmã, que é policial militar.

Aos escutar os gritos de pedido de socorro da irmã, a policial foi ver o que estava acontecendo, se deparando com o assalto. Ela abordou imediatamente o criminoso e disse: ‘Polícia, polícia, solte a faca’, porém, o homem se negou a acatar a ordem.

Com a negativa e investida do homem de posse da faca contra a policial, a militar efetuou um disparo de arma de fogo que atingiu o tórax do assaltante. Ferido, ela solicitou socorro médico e informou o fato à Polícia Militar.

O criminoso foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional Rosa Pedrossian, onde foi sedado e recebeu atendimento médico. A polícia científica compareceu à cena do crime e recolheu a arma de fogo da policial militar, uma pistola, juntamente com um carregador e quatro munições.

A vítima precisou ser encaminhada para a UPA Leblon, pois reclamava de fortes dores no braço direito e possuía uma lesão aparente na mão direita. O caso foi registrado na Depac-Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

TOP Mídia News/Felipe Dias

Compartilhe:
Posted in Noticias.