Suspeito de matar estudante Cassilandense em saída de casa noturna é julgado em Campo Grande

Um ano após o crime, Railson de Melo Ponte senta no banco dos réus nesta quarta-feira (20) pela morte do cassilandense Danilo Cezar de Jesus Santos, de 29 anos.

Suspeito de matar estudante Cassilandense em saída de casa noturna é julgado em Campo Grande. Um ano após o crime, Railson de Melo Ponte senta no banco dos réus nesta quarta-feira (20) pela morte do cassilandense Danilo Cezar de Jesus Santos, de 29 anos. O estudante e pesquisador foi morto a pedradas na saída de casa noturna em março de 2023, em Campo Grande.

O juiz responsável pelo caso é o titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Aluízio Pereira dos Santos

De acordo com a investigação, Danilo foi encontrado sem vida em um terreno baldio na Rua Marechal Rondon, em Campo Grande, após dias desaparecido. Railson confessou à polícia ter matado o pesquisador, mas disse que não era a intenção, quando encontrou o jovem na porta na saída de uma casa noturna.

Segundo a denúncia, Railson, que também é conhecido como “Maranhão”, abordou a vítima em frente a uma boate na região da Esplanada Ferroviária e a atraiu até um terreno baldio. No local, após uns minutos, o guardador de carros matou Danilo a pedradas.

Na conclusão do inquérito, a Polícia Civil chegou a apontar motivação homofóbica para o crime, diante da forma como o réu se referiu à vítima, porém a promotoria desconsiderou esse item ao apresentar a denúncia à Justiça.

Resultado do julgamento, presidido pelo juiz Aluízio Pereira dos Santos, deve ser divulgado ainda nesta semana.

Compartilhe:
Posted in Noticias.