PF (Polícia Federal) prendeu, na tarde de sexta-feira (15), Antônio Carlos de Borges Martins, de 48 anos. Ele tinha mandado de prisão decretado pelo homicídio qualificado de Paulo Vitor Assumpção, 36 de idade, morto a tiros na Praça da Esplanada, no município de Corumbá.
Desde a morte da vítima, em setembro deste ano, o suspeito estava foragido. Ele foi detido na Rua Antonio Maria, entre a Rua Joaquim Murtinho e a Avenida Porto Carrero, área central da cidade, distante 419 quilômetros da Capital.
Conforme apurado, Antônio tem passagens pela polícia pelos crimes de lesão corporal, violência doméstica, ameaça, desacato e apropriação indébita. Segundo o portal Diário Corumbaense, ele permanecerá preso e após os procedimentos da PF, deve ser levado para o Estabelecimento Penal Masculino de Corumbá.
Imagem obtida pelo Campo Grande News mostrou o início da confusão que acabou com a morte do homem. A mídia mostra várias pessoas correndo, entra elas a vítima, que está vestida de calça jeans e blusa azul. Uma mulher de vestido preto aparece tentando tirar Paulo Vitor do meio da confusão, mas sem sucesso.
Enquanto isso, dois homens que estão gravando a cena afirmam ter visto um homem pegando a arma. A vítima, então, vai para trás de um carro branco e na sequência é possível escutar um disparo de arma de fogo.
BATANEWS/CGNEWS