Merendeiras são presas por desvio de alimentos de escolas

Ao todo 11 pessoas foram presas em flagrante, sendo e sete homens e quatro mulheres.

A Polícia Civil prendeu em flagrante 11 pessoas, sendo quatro merendeiras com idades entre 37 e 60 anos, e 7 homens, suspeitos de desvio de alimentos de escolas no Distrito Federal. A operação é realizada por equipes da 20ª DP e 33ª DP contra a prática de crimes contra a administração pública.

As investigações começaram após a polícia receber uma denúncia anônima que apontava uma funcionária da escola Centro de Ensino Fundamental nº 103, localizada em Santa Maria, envolvida em um esquema criminoso de desvio de produtos alimentícios, destinados ao preparo da merenda escolar dos alunos da rede pública de ensino do Distrito Federal.

As merendeiras da escola foram identificadas por terem envolvimento no esquema criminoso e as suspeitas foram abordadas pelos policiais enquanto deixavam o local levando diversos alimentos. A polícia ainda comprovou que elas não usavam todos os produtos destinados à merenda para que sobrasse e, assim, elas conseguissem levar para casa.

Durante o interrogatório, uma das funcionárias confessou que os desvios de produtos alimentícios aconteciam diariamente há vários anos.

Leia mais em TERRA

Compartilhe:
Posted in Noticias.