Segundo autor de chacina em bar de MT é preso pela polícia em casa

Local da chacina em Sinop, no Mato Grosso

Local da chacina em Sinop, no Mato Grosso Reprodução

Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, foi preso pela polícia na manhã desta quinta-feira (23) em Sinop, Mato Grosso. Ele matou sete pessoas em um bar da cidade na última terça-feira, entre eles um empresário de MS, e estava foragido.

Ele foi preso pela polícia na casa onde morava e foi conduzido à delegacia. Edgar havia anunciado que se entregaria depois que o cúmplice dele, Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, morreu durante confronto com a PM nesta quarta-feira.

Edgar é apontado como o homem que usou a espingarda para atirar contra as vítimas, conforme imagens de câmera de segurança do bar. Ele já tinha passagens pela polícia por violência doméstica.

Ex-morador de MS está entre as vítimas

Josué Ramos Tenório, de 48 anos, conhecido como ‘Zué’ é uma das vítimas que foram assassinadas durante o  de sinuca. Ele é ex-morador de Fátima do Sul, distante 237 quilômetros de Campo Grande.

As demais vítimas são: Larissa Frasão de Almeida, de apenas 12 anos, Orisberto Pereira Sousa, de 38, Adriano Balbinote, de 46, Getúlio Rodrigues Frasão Júnior, de 36, Maciel Bruno de Andrade Costa, de 35, e Elizeu Santos da Silva, de 47. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. O delegado da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Bráulio Junqueira, acredita que o crime tenha sido premeditado.

Jogo de sinuca

Conforme o relato de duas testemunhas, Getúlio foi com a família no bar por volta das 10h. Segundo a esposa dele, ele joga sinuca de forma ‘casada’ com apostas e ele já tinha jogado com Edgar, no dia anterior e apostaram.

“Na parte da manhã, eles apostaram e fizeram várias partidas de sinuca, onde o Getúlio ganhou praticamente todas e ganhou R$ 4 mil do Edgar. Até aí tudo tranquilo, não houve estresse, nem discussão. Edgar convidou o Getúlio para jogar em outro bar, mas ele não foi porque estava com a família e ali ficou”, detalhou o delegado em entrevista ao Só Notícias.

Os autores foram embora, mas voltaram à tarde e desafiaram Getúlio. Assim, jogaram mais duas partidas e novamente a vítima ganhou. “Eu acredito que, de forma premeditada com segundas intenções, mas isso é na minha forma de pensar, jogaram duas, perderam, o autor, de 30 anos, se estressou, jogou o taco na mesa e, segundo a testemunha, deu um sinal para o comparsa”, explicou.

Elizeu sacou uma pistola e rendeu todo mundo colocando-os no canto, enquanto Edgar foi até uma caminhonete e pegou a espingarda, conforme as imagens. O primeiro a morrer foi o dono do bar, depois Getúlio foi atingido nas costas e após cair recebeu mais dois disparos na cabeça. A criança tentou fugir, mas também foi atingida.

Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias.