Justiça seja feita: Ex-prefeito Jair Boni nunca obstruiu a vinda de fábrica de celulose que vai ser construída em Inocência

Há boatos que correm em Cassilândia de que o saudoso prefeito Jair Boni Cogo tivesse recusado a vinda da fábrica de celulose que vai ser construída em Inocência entre 2024 e 2028, num investimento a ser feito pelo grupo chileno Arauco no montante de R$ 15 bilhões.

Essa recusa jamais aconteceu. Até porque Cassilândia nunca foi citada como município para a instalação da fábrica chilena, o que foi constatado pelo Cassilândia Urgente logo após o dia 22 de junho deste ano quando foi feito o anúncio.

O município de Inocência foi escolhido para sediar a fábrica de celulose por estar estrategicamente localizado, por estar ligado pela ferrovia e por ter estrada de boa qualidade, ligando o município a Três Lagoas e ao Estado de São Paulo.

Vale lembrar que o início da construção da fábrica chilena em Inocência está previsto para o ano de 2024, devendo começar a produzir e a gerar empregos na área de produção a partir de 2028.

Esse tipo de boato político torna-se ainda mais covarde e rasteiro quando o alvo dele não está vivo para se defender.

Que fique esse registro feito como um testemunho a favor da memória do saudoso prefeito Jair Boni e de sua família.

CORINO ALVARENGA

CASSILÂNDIA URGENTE

Jair Boni Cogo

Compartilhe:
Posted in Noticias.