Denunciado por assédio sexual, vereador diz ser vítima de ‘armação política’ em MS

Denunciado por assédio sexual, vereador diz ser vítima de 'armação política' em MS

Denunciado por assédio sexual, vereador diz ser vítima de ‘armação política’ em MS

O vereador Sidcley Brasil da Silva (MDB), de Nova Alvorada do Sul, distante aproximadamente 160 quilômetros de Campo Grande, nega ter cometido assédio sexual contra uma mulher de 59 anos. O parlamentar alega estar sofrendo perseguição política pela disputa à presidência da Câmara Municipal da cidade.

A mulher registrou boletim de ocorrência contra o vereador em março deste ano. O suposto assédio teria acontecido em dezembro ano passado. No documento, consta que o vereador teria passado as mãos pelo corpo da suposta vítima.

Segundo o registro policial, além de assédio sexual, a mulher relata que o vereador seria um agiota. Ela conta que pegou uma quantia emprestada com ele e que, em troca, o parlamentar queria a casa dela.

Outro lado

Entretanto, Sidcley nega a versão dada pela mulher e alega estar sofrendo perseguição política por estar disputando a presidência da Câmara Municipal. O vereador alega que a suposta vítima é tia da vereadora Andréia Fim (União Brasil), que foi afastada da Casa de Leis da cidade. Ele também ressalta que comprou o imóvel da mulher e tem como provar.

“Estou disputando a presidência da Câmara e eles estão querendo acabar comigo. Não assediei e eu comprei a casa dela. Quando a gente foi formalizar, o imóvel estava com impostos atrasados e disse que ela teria que pagar. Tenho como provar tudo e acho até bom investigarem, pois quero provar a minha inocência”, disse.

Sidcley diz que a suposta vítima do assédio seria tia da vereadora Andréia Fim (União Brasil) que foi afastada por 90 dias, na quinta-feira (30). A parlamentar foi denunciada após supostamente constranger e humilhar uma servidora pública durante o expediente no centro de fisioterapia municipal.

“Ela é tia da vereadora afastada que é da base do atual presidente. Parece pronunciamento de político eu dizer que estou sendo perseguido, mas é o que de fato está acontecendo. Há bastante tempo eu venho dizendo que vou disputar a presidência da Câmara e eles estão jogando sujo, é uma armação política mal feita”, ressaltou Sidcley.

Investigação policial

Ao Midiamax, o delegado de Polícia Civil de Nova Alvorada do Sul, Rômulo Marcelo Teixeira, disse que o vereador já prestou depoimento e a polícia entendeu que não existe materialidade que pode comprovar os crimes os quais Sidcley foi denunciado.

O emedebista disse que processou a suposta vítima por danos morais e pediu uma indenização de R$ 48 mil. A Câmara de Nova Alvorada do Sul tem comissão para investigar o caso envolvendo o vereador, que deve ocorrer na próxima semana.

Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .