Cassilândia conheceu o seu corredor mais rápido de 2022

Cassilândia conheceu o seu corredor mais rápido de 2022

Disputa aconteceu na tarde desta quinta-feira.

O cassilandense prestigiou o Encontro de Titãs, realizado na tarde desta quinta-feira, no Estádio Municipal Orácio Cezário de Almeida (Serrinha). Os três corredores de Cassilândia que representam a elite da corrida no município, toparam participar de uma prova de 5,2km, fazendo uma bela apresentação na cidade.

Muitas pessoas assistiram pela primeira vez uma corrida. A Rádio Patriarca FM transmitiu, ao vivo e por som, pelas ondas da 88,7, bem como através de som e imagem pelo Canal de Youtube, toda a competição. Na transmissão, os comentaristas foram Guilherme Girotto e Hermezes Cortes. A geração das imagens ficou por conta da INOVE empresa de marketing que tem a sua frente os proprietário Léo e Cleitão, dando um show. Até um drone entrou em ação.

Lizandro Tolentino, professor e proprietário da Athlética Academia, foi o responsável técnico pela prova. O médico Sérgio Tanaka também foi convocado para acompanhar o evento.

A Secretária de Turismo, Cultura, Esporte, Lazer e Meio Ambiente, Carol Lessi e o Chefe do Departamento de Esporte, Clóves Lima, deram todo o suporte, como hidratação e alimentação pós-prova, além da renovação da pista de atletismo no Estádio do Serrinha.

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Secretário José Lourenço, disponibilizou uma ambulância para permanecer no local durante a prova.

A PROVA

A competição envolveu três corredores da cidade: Josimar (Oba-Oba), Geosimar (Guanabara) e Éder Araújo. Em uma largada conservadora, os atletas saíram girando em torno de 3’30” por quilômetro. Na terceira volta, Éder Araújo abriu uns 20 metros do grupo, vindo a ser alcançado após 400 metros. Ao longo das 13 voltas, os atletas foram se revezando na frente e, faltando uma volta e meia para o final da competição, Oba Oba começou a abrir dos adversários, vindo a ser o campeão da competição. Guanabara chegou em segundo e Éder Araújo em terceiro.

Assista, abaixo, a íntegra da transmissão. Veja toda a prova e confira as imagens aéreas feitas pelo drone da INOVE. Um show!

CassilandiaNoticias

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .