Suspeito de aplicar golpe ‘bença mãe’ pelo Brasil é preso

Pode ser uma imagem de 3 pessoas e texto que diz "POLÍCIA CIVIL"

Suspeito de aplicar golpe ‘bença mãe’ pelo Brasil é preso em Alto Paraíso (Foto: Jucimar de Sousa – Mais Goiás)

A Polícia Civil realizou, nesta terça-feira (21), uma operação que investiga suspeitos de aplicar o golpe ‘bença mãe’ em pelo menos cinco vítimas espalhadas pelo Brasil. Durante a ação, agentes civis cumpriram três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, na cidade de Alto Paraíso de Goiás, no Nordeste goiano.
De acordo com a delegada do caso, Bárbara Buttini, como as investigações ainda não foram concluídas, não é possível afirmar qual o prejuízo financeiro causado pelo grupo criminoso. Sabe-se que são pelo menos cinco vítimas, sendo algumas delas dos estados de Manaus e Bahia.
Conforme o que já foi apurado, os criminosos se passam por alguém da família, iniciando as conversas com a vítima com um pedido de benção, com o intuito de passar confiança. Em seguida, criam alguma história de emergência financeira e solicitam uma quantia em dinheiro.
O suspeito que acabou preso durante a operação confessou o crime aos policiais. Segundo o investigado, ele comprava contas bancárias de terceiros para que pudesse aplicar o golpe sem ser rastreado. Aqueles que vendiam as contas bancárias sabiam que os dados seriam utilizados para fraude.
Com o homem, a polícia apreendeu diversos cartões bancários em nome de terceiros, três celulares e dinheiro em espécie.
Após os procedimentos, o preso foi recolhido à unidade prisional de Alto Paraíso e encontra-se à disposição do Poder Judiciário. As penas dos suspeitos do crime de fraude eletrônica, previsto no artigo 171, 2º-A do Código Penal, podem chegar oito anos de reclusão.
Fonte: Mais Goias
Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .