Mulher recebe indenização após noivo morrer por complicações de vacina contra covid-19

Mulher recebe indenização após noivo morrer por complicações de vacina contra covid-19

Caso aconteceu no Reino Unido e mulher alega ter recebido 120 mil libras

Uma mulher cujo noivo morreu após receber a  Covid-19 afirma que recebeu o primeiro pagamento por danos da vacina Covid, que seriam de £ 120.000, o equivalente a mais de R$ 759 mil.

De acordo com o jornal Mirror, Lord Zion, de 48 anos, morreu em maio de 2021, dias após receber a vacina da AstraZeneca. Vikki Spit, de Alston, Cumbria, entrou com pedido de indenização sob o Esquema de Pagamento de Danos por Vacinas da NHS Business Services Authority.

A vacina da covid-19 provou ser seguro para a grande maioria daqueles que o recebem, mas  um número muito pequeno de pessoas sofreu de coágulos sanguíneos e miocardite como resultado da vacina – levando o governo a alterar os critérios de elegibilidade para esta vacina para proteger as pessoas.

A maioria dos efeitos colaterais são leves e desaparecem em poucos dias. O governo do Reino Unido declarou anteriormente: “Se efeitos colaterais como dor e/ou febre são problemáticos, eles podem ser tratados com medicamentos para dor e febre, como paracetamol”.

No entanto, aqueles que morreram como resultado da vacina AstraZeneca têm o direito de apresentar reclamações. Vikki disse à GB News que recebeu uma indenização e disse que este era o “primeiro passo na batalha”.

Vikki disse: “Não se trata de dinheiro, pois nada pode trazer de volta as pessoas que perdemos. Trata-se de reconhecimento. “Acho nojento que viúvas e feridos tenham que lutar por um ano para obter esse apoio, ainda não terminamos.”

Ela declarou ter sido forçada a fazer empréstimos para cobrir os custos depois que ele morreu e acrescentou que também teve que pedir dinheiro emprestado à família para prosseguir com a reivindicação.

Vikki disse que o pagamento final não era aceitável, alegando que o valor não aumentou desde 2007. Ela explicou que sua renda familiar havia “caído maciçamente” desde a morte de Zion.

Vikki acrescentou que se candidatou ao esquema em junho de 2021, mas não recebeu a compensação até a semana passada.

Zion sofreu de uma dor de cabeça “excruciante” após a injeção, Vikki disse anteriormente à BBC. Ele morreu na Royal Victoria Infirmary de Newcastle. Ela disse à BBC em novembro: “Estamos juntos há quase metade da minha vida – é literalmente como ter metade de você arrancada, especialmente quando aconteceu tão de repente.

“Há pessoas que estão realmente lutando e achando muito difícil, tudo porque fizeram a coisa certa.

“Eles fizeram o que o governo estava nos dizendo para fazer – para proteger a todos, para trazer o país de volta ao normal, e suas vidas acabaram de ser destruídas”.

O casal, que fazia parte da banda Spit Like This, deveria se casar em 2021. Em fevereiro, informamos como mais de 500 pessoas estão buscando compensação por problemas causados ​​por vacinas de Covid – e esse número pode chegar aos milhares.

Vítimas de efeitos colaterais graves podem solicitar até £ 120.000 sob o Esquema de Pagamento de Danos de Vacinas.

Um porta-voz da NHSBSA disse ao The Mirror: “Todas as reivindicações do Esquema de Pagamento de Danos à Vacina (VDPS) são avaliadas clinicamente por um avaliador  independente e terceirizado.

“A NHS Business Services Authority (NHSBSA) começou a receber os resultados do avaliador médico independente para o primeiro lote de pedidos relacionados ao COVID-19 enviados para avaliação. Entraremos em contato diretamente com cada reclamante assim que tivermos uma atualização sobre seu indivíduo. alegar.”

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .