Padre acha cadela atropelada na BR-163, cuida e ela se torna ‘fiel escudeira’ nas missas

animais padre - Padre acha cadela atropelada na BR-163, cuida e ela se torna ‘fiel escudeira’ nas missas

Paulo com alguns dos seus animais. Foto: Montagem/Jornal Midiamax

É no momento em que o padre se ajoelha, durante a missa, que a cadela Leslei aproveita a oportunidade para se aconchegar no tapete e ficar pertinho de Paulo do Nascimento Sousa, de 53 anos. Apelidada por ele de “fiel escudeira”, o animal foi encontrado acidentado, na rodovia BR-163, há 3 anos, e o acompanha em todo canto de Aquidauana, na região oeste do Estado.

Semanalmente, durante as celebrações eucarísticas na Paróquia Imaculada Conceição, o padre chega acompanhado da Leslei. Antes, ele vivia em Ponta Porã e, quando houve a necessidade da transferência, trouxe consigo 14 cães. Agora, um gato também mora com ele.

“Alguns já morreram, outros eu fiz doação para quem ia cuidar e, mais recentemente, um gatinho chegou e se aconchegou aqui na minha casa. Eu amo todos e acho que, se temos o animal, precisa cuidar bem. A Leslei, em especial, toca o meu coração porque a encontrei atropelada na rodovia, com as patas para cima. Cuidei e agora ela me acompanha nas missas, encontros, todos os  da paróquia ela está sempre comigo”, afirmou o padre ao Jornal Midiamax. 

Animais merecem respeito, diz padre

animais padre - Padre acha cadela atropelada na BR-163, cuida e ela se torna ‘fiel escudeira’ nas missas
Paulo com alguns dos seus animais. Foto: Montagem/Jornal Midiamax

De acordo com o padre, os animais fazem parte do nosso convívio e merecem respeito. “Infelizmente a gente ainda vê cenas muito tristes, de gente soltando bichinhos nas encruzilhadas da vida. A sorte é que alguns levam, mas, existem muitos casos em que outros acabam morrendo. Acho isso muito triste. Precisamos cuidar, preservar a vida deles”, argumentou.

Além da Leslei, o padre também convive com mais duas cadelas, de nome Torita Mãe, Torita Filha e a Renca, a gatinha que, segundo ele, “se aconchegou” na casa dele.

Recentemente, o padre postou a foto com o cão e muitas pessoas elogiaram o amor pelo animal.

“O amor mais puro que existe”, “Que escudeira fiel Padre Paulo” e “Deus ama quem ama os animais”, foram algumas das centenas de postagens dos internautas.

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .