Homem é preso depois de furtar 840 litros de diesel em Água Clara com ajuda de funcionário

Homem é preso depois de furtar 840 litros de diesel em Água Clara com ajuda de funcionário

A Polícia Civil descobriu esquema de furto de combustíveis em uma empresa de ferramentas e máquinas de Água Clara, a 193 quilômetros de Campo Grande, nesta terça-feira (14), após prender o comparsa de um funcionário da empresa. O homem acabou preso em flagrante em rodovia de Três Lagoas, com 840 litros de diesel. O funcionário é procurado.

Conforme boletim de ocorrência, a polícia recebeu denúncia sobre furto do diesel que envolvia um funcionário. O tanque com combustível ficava na propriedade da empresa, na área rural de Água Clara. Logo após o furto na manhã de ontem, o comparsa de 46 anos foi visto dirigindo um Fiat Strada na MS-320, em Três Lagoas.

A Polícia Civil conseguiu localizar o veículo com um bag de combustível contendo aproximadamente 840 litros de diesel. Questionado, o condutor confirmou ter furtado o combustível do tanque da empresa, esclarecendo que o funcionário teria telefonado na noite anterior oferecendo o diesel.

O condutor também confessou já ter emprestado seu veículo a um amigo – também conhecido do funcionário – para transportar combustível furtado da mesma empresa, em meados do mês de maio. Pelo empréstimo teria recebido 100 litros de diesel. Ele foi preso em flagrante e levado para a delegacia.

Conforme a polícia, até a confecção do boletim de ocorrência na tarde de ontem, o funcionário de 36 anos, suspeito de envolvimento no esquema de furto, não atendeu os telefonemas da empresa e não se apresentou à polícia. O caso segue em investigação.

CAMPO GRANDE NEWS

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .