Antes de falecer, última ligação de Delinha foi para o neto

Delinha

Filho da Delinha, eterna Dama do Rasqueado, dizia o quanto tinha orgulho do menino

Não era o último adeus, mas a última ligação de Delinha, antes de falecer, foi para o neto de 12 anos. A criança estava gripada e mantinham contato por telefone constantemente. A Dama do Rasqueado partiu, na manhã desta quinta-feira (16), enquanto dormia na casa, em Campo Grande.

Segundo o filho da cantora pantaneira, João Paulo Pompeu, o neto era motivo de orgulho e felicidade de Delinha. “Ela era apaixonada por ele. Minha mãe tinha muito orgulho dele, era dizia que ele é muito inteligente. Ele contou que participou das Olimpíadas de Matemática, na escola, tinha se saído bem e ela se derreteu orgulhosa”, disse.

Na tarde de quarta-feira (15), às 17h39, ela ligou para o menino, conversar e matar pouco da saudade. A família conta que Delinha achava a modernidade no aparelho celular difícil de mexer, mas para falar com o neto, sabia muito bem onde clicar. Eles moram no mesmo terreno, um corredor divide os quartos, entretanto, pelo risco de contágio da avó, que a pouco havia saído do hospital, eles se distanciaram fisicamente.

Delinha
(Foto: Marcos Ermínio/Midiamax)

No mesmo dia, João notou que a Dama estava fraca, comeu apenas o café da manhã e se recusou comer mais. Antes de dormir, a cuidadora havia perguntando com ela estava se sentindo, Delinha fez movimento com as mãos, indicando “mais ou menos”. Em seguida a cuidadora verificou se estava respirando, pouco depois adormeceram.

Quando acordou às 6h, a funcionária notou que a cantora havia falecido. Uma equipe da Unimed foi acionada, às 6h10 constataram o óbito.

Despedida de Delinha

velório da eterna Dama do Rasqueado, aberto ao público, acontece na Câmara Municipal de Campo Grande até às 16h. O sepultamento no Jardim da Paz, às 17h.

Conforme João Paulo Pompeu informou ao Jornal Midiamax, Delinha estava respirando com a ajuda de oxigênio desde que deixou o hospital no final do mês de maio. Aos 85 anos, a Dama do Rasqueado se recuperava da crise respiratória com atendimentos médicos em casa e pedia para continuarem rezando por sua recuperação.

A causa da morte ainda não foi informada. Ela faria 86 anos no próximo dia 7 de setembro.

Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .