Três meses após início das aulas, alunos de escola estadual de MS ainda não receberam livros didáticos

livros alunos

livros alunos

Pais e responsáveis de alunos da Escola Estadual Blanche dos Santos Pereira, no Bairro Tijuca, em Campo Grande, reclamaram que os estudantes ainda não receberam livros didáticos, mesmo já chegando na metade do ano letivo.

“[…] nenhum aluno recebeu os livros escolares, assim, prejudicando o ano letivo”, reclamou uma, em post no grupo Aonde NÃO ir em Campo Grande-MS (OFICIAL). “Na escola que minha neta estuda, todos os alunos receberam livros, menos os da sala dela”, relatou uma avó.

“Acredito que estão entregando somente agora, porque na escola do meu filho só foi entregue há 15 dias. Lamentável isso”, escreveu outra mãe. Questionada, a SED (Secretaria de Estado de Educação) conformou que parte dos alunos do Ensino Fundamental ainda não recebeu todos os exemplares.

“Vale destacar que as entregas são de responsabilidade do governo federal, por intermédio do Ministério da Educação (MEC)”, diz a nota enviada ao Jornal Midiamax. Porém, a SED informou que realizou os procedimentos de requisição da remessa de exemplares remanescentes, para atender todos os alunos.

Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .