Apreendido em Chapadão do Sul menor suspeito de ser executor de atentado em Costa Rica com dois mortos

Apreendido em Chapadão do Sul menor suspeito de ser executor de atentado em Costa Rica com dois mortos

A Polícia Civil de Costa Rica apreendeu em Chapadão do Sul um adolescente de 16 anos envolvido nas mortes de Gabriel da Silva, de 18 anos, e Jhony Mendonça, de 22, e ter deixado outras duas pessoas gravemente feridos, que  encontrados em área de mata no dia 12 de maio, próximo ao Córrego Cascavel, em Costa Rica.

Local onde ocorreu a tentativa de chacina. Foto MS Todo Dia

No sábado (4), Caio Dias, de 19 anos, também foi preso apontado como mandante e um dos executores do crime. Outros dois homens são procurados.

De acordo com o delegado Caique Ducatti, responsável pelo caso, o adolescente de 16 anos foi apontado como um dos executores do crime. Identificado, a Polícia Civil representou pela internação dele, que foi deferida pela juíza Laísa de Oliveira Ferneda Marcolini, da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Costa Rica, e decretada nesta quinta-feira (9).

Em seguida, os policiais realizaram diligências e apreenderam o adolescente no município de Chapadão do Sul, sendo ele encaminhado ao Poder Judiciário local. Conforme Ducatti, as investigações continuam para que os demais responsáveis pela execução sejam presos e submetidos a Julgamento pelo Tribunal do Júri. Caso condenados, os envolvidos podem pegar uma pena mínima de 40 anos de reclusão, em regime inicial fechado.

Sobre Caio Dias, a PM ponderou que “trata-se de um indivíduo com ligação direta com facção criminosa e vasto histórico criminal, com delitos de tráfico de drogas, roubo, furto qualificado e receptação”.

Entenda o caso – Na manhã de quinta-feira, 12 de maio, equipe da Polícia Militar foi acionada e quando chegou ao local, perto do Córrego Cascavel, encontrou um jovem de 21 anos com ferimentos no rosto. Questionado sobre o que teria acontecido, ele contou ter levado golpes de facão. No mesmo local, um outro rapaz, também de 21 anos, disse que teria levado dois tiros. Os dois não tiveram os nomes revelados e indicaram que havia outras duas vítimas, Jhony Mendonça e Gabriel da Silva, encontrados mortos.

Segundo o relato dos dois sobreviventes, eles estavam em uma casa próximo ao Cocobongo, quando quatro homens em dois carros chegaram encapuzados e renderam as vítimas. Então, eles foram levados até o local onde foram encontrados. As informações são de que o atentado seria um acerto de contas, já que eles teriam se envolvido com uma facção criminosa e quando saíram, ficaram com dívidas.

Jhony Mendonça já era velho conhecido da polícia. Em 2013, quando ainda era adolescente, ele matou o Oscar Serrou Camy e sua filha, Marta Serrou Camy, queimados vivos em uma fazenda em Pedro Gomes. Os outros dois rapazes envolvidos também teriam passagens por tráfico e roubo.

Local da tentativa de chacina em Costa Rica. Foto MS Todo Dia

Fonte: MS Todo Dia

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .