Padre foi feito refém junto a uma família por duas horas, enquanto bandidos assaltavam em chácara na manhã desta terça-feira (7). O crime ocorre em Indápolis, distrito de Dourados.
Na chácara mora um casal, de 49 e 63 anos. A mulher contou à polícia que aguarda a chegada do técnico para manutenção do ar condicionado, por isso o esposo foi até a frente do imóvel e deixou o portão destrancado.
Dois homens, um deles armado com revólver de cano longo, aproveitaram e entraram na propriedade usando máscara cirúrgica branca, uniformes de uma empresa de combustível e chapéu de operário. Eles renderam o casal e anunciaram o assalto dizendo: “Queremos os dólares, sabemos que tem joias”.
Enquanto um deles vigiava o casal na sala, o outro revirava a casa procurando entre móveis e objetos.
Momentos depois, um morador na companhia do padre do distrito chegou na residência e ambos também foram rendidos e trancados com o casal dentro do banheiro da casa.
Os bandidos ficaram no local cerca de duas horas e fugiram levando um notebook, dois aparelhos celulares, frascos de perfumes e R$ 300.
Segundo boletim de ocorrência, a dupla correu em direção a uma lavoura de milho e, a conseguir sair, o dono da casa viu os criminosos usando uma motocicleta, que estava escondida na lavoura.
A Polícia Civil investiga o caso e segue nas buscas pelos criminosos. –
CAMPO GRANDE NEWS