Mulher tem crise de ciúmes e tenta matar amiga após flagrar mensagens com namorado

Mulher tem crise de ciúmes e tenta matar amiga após flagrar mensagens com namorado

Agressora pegou mais de 1 ano de cadeia pelo crime

Zoe Hopkins, de 34 anos, tentou matar a própria amiga após ter uma crise de ciúmes, ao descobrir uma troca de mensagens entre a mulher e seu namorado. Ela armou uma emboscada e quase matou a amiga a pancadas. O caso ocorreu em fevereiro desse ano, em Carmarthen, no sul do País de Gales, Reino Unido e só foi divulgado nesta terça-feira (7), jornal britânico Daily Mail.

Conforme o Portal R7, Megan Jones, que move o processo na Corte de Swansea, contou hoje que Hopkins e a vítima se conheciam antes do crime. Em fevereiro, Hopkins ficou bêbada e se escondeu do lado de fora da casa da amiga para esperá-la.

A agressora perseguiu a mulher até a área comum do prédio em que mora e a agarrou por trás. Em seguida, jogou a vítima no chão e começou a bater a cabeça dela contra os degraus de uma escada diversas vezes consecutivas.

A vítima tentou se levantar e correr para o apartamento em que mora, mas foi caçada escada acima e sofreu novos golpes. Hopkins agarrou a mulher pelo cabelo, empurrou-a escada abaixo e chutou o rosto dela enquanto a acusava de enviar mensagens ao namorado dela.

A vítima, de 28 anos de idade, conseguiu escapar, correu até o flat de uma vizinha e, de lá, chamou a polícia. A agressora foi presa e depôs aos policiais. Quando questionada sobre o motivo das agressões, ela se limitou a dizer “sem comentários” a todas as questões.

Ainda conforme o R7, A mulher agredida sofreu cortes e escoriações, mas recusou tratamento médico. Em um relato por escrito enviado à Corte, ela disse que ficou petrificada com o ataque, que desencadeou uma piora na crise de ansiedade que já tinha.

O juiz Paul Lewis QC, que cuidou do caso, afirmou que foi uma agressão prolongada aparentemente ‘motivada por algum elemento de ciúme’ e agravada pela agressão da ré. Ele lembrou que a agressora confessou a um oficial de condicional que ela estava bêbada na época.

Diante da confissão de culpa, Hopkins ganhou um desconto de 20% na pena total. Porém, pegou 16 meses de cadeia em regime fechado. Ela vai ficar pelo menos metade desse tempo (8 meses) na prisão até ser liberada para prestar serviços comunitários no restante da pena.

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .