Lei da Anistia já perdoou 94.6 mil débitos de motos em MS desde janeiro

Lei da Anistia já perdoou 94.6 mil débitos de motos em MS desde janeiro

Lei da Anistia já perdoou 94.6 mil débitos de motos em MS desde janeiro

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) já anistiou a dívida de 27.337 motos até 162 cilindradas desde o início do ano até o fechamento do mês de maio. Segundo informações da diretora de Registro e Controle de Veículos do Departamento, Virgínia Manetti, no total foram 94.641 débitos de licenciamento foram excluídos, com datas retroativas desde 2017, deixando de lado R$ 25.9 milhões que precisariam ser recolhidos.

O perdão das dívidas tem sido possível por conta da lei nº 5.802, sancionada pelo governo do Estado e que prevê a anistia de débitos de licenciamento e IPVA em Mato Grosso do Sul sendo que, para ter acesso ao benefício, basta que o proprietário do veículo coloque em dia os tributos referentes ao exercício 2022.

Para que o proprietário do veículo tenha acesso a anistia, precisa ser atendido presencialmente em qualquer agência do Detran-MS. No entanto, na Capital e em algumas cidades do interior, o atendimento precisa ser agendado por meio do Portal de Serviços www.meudetran.ms.gov.br.

A diretora ressalta a importância de procurar uma agência para ter acesso ao desconto. “Não adianta apenas emitir a guia pelo site pois a mesma virá com o valor integral. Esse atendimento tem que ser feito presencialmente”, finalizou.

Os proprietários podem procurar o Departamento a qualquer tempo neste ano. (Com informações do Portal MS)

FONTE: MS TODO DIA

Compartilhe:
Posted in Noticias.