Rainha do Pantanal, onça-pintada mostra seu poder ao carregar jacaré enquanto outra observa: ‘ajudar ou roubar?’

Ninguém pode com ela? Conhecida como rainha do Pantanal, a espécie onça-pintada mostra seu poder e sua imponência em situações rotineiras no Pantanal. Desta vez, quem captou o momento de força do animal foi o biólogo, fotógrafo e jornalista Daniel De Granville.
O registro foi feito há uns 4 anos, durante uma das expedições que ele organiza para fotografar no Pantanal todo ano. Apesar disso, a foto foi publicada nesta quinta-feira (2) em suas redes sociais.
Sobre o momento majestoso que mostra a gigante amarela subindo um barranco com um jacaré na boca, De Granville relembra: “A gente tava percorrendo um trecho lá do Rio Cuiabá, que faz a divisa de Mato Grosso com Mato Grosso do Sul, e o piloteiro do barco — eles têm um olhar incrível — viu a onça na sombra, meio que na moita, na beira do rio, naquela vegetação, e percebeu que ela estava com um jacaré na boca”, destaca, em conversa com o MidiaMAIS.

“A gente não viu ela caçando, não dá nem pra saber se ela que matou esse jacaré ou se foi uma onça que matou e ela roubou… foi legal que a gente ficou observando e nós vimos que em cima, na parte de cima do barranco do rio, tinha uma outra onça acompanhando. Não sabemos se ela queria ajudar ou se queria roubar o jacaré dessa que estava dentro da água, ou se era dela esse jacaré e ela estava querendo recuperar de volta”, pontua Daniel.
Conforme o biólogo, a onça que estava na água com o jacaré tentou umas três vezes tirar a carcaça do rio pelo barranco. Midimax

Compartilhe:
Posted in Noticias.