Por ciúme da ex, jovem atropela e arrasta com caminhonete enteada de 11 anos

atropela

Caminhonete também foi apreendida. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um jovem de 22 anos foi preso na manhã deste domingo (29) depois de atropelar a enteada, uma criança de 11 anos, em Brasilândia, a 364 quilômetros de Campo Grande, com uma caminhonete S-10. O motivo seria por ciúme da ex e mãe da vítima, que se recusou a deixar uma festa para entrar no carro.

Segundo o delegado da Polícia Civil, Thiago José Passos da Silva, na noite de sábado (28), por volta das 23h, a mãe estava com a criança em uma confraternização. O rapaz teria a chamado pedindo para ir embora com ele. Ela recusou, inclusive, de entregar o bebê que é filho do casal. Furioso, ele teria afirmado que voltaria armado.

Durante a confusão, ele acelerou o veículo em cima de pessoas que estavam sentadas na calçada, além da mulher, outros moradores da família. Com a manobra ele atingiu a criança, que foi arrastada por aproximadamente 20 metros. Ele fugiu em seguida, retornando algumas vezes, quando vizinhos ouviram disparos de arma de fogo.

A criança foi socorrida e atendida no Hospital Municipal Júlio Cesar Paulino Maia, onde ficou em observação, apresentando várias escoriações pelos braços, pernas, região lombar e torácica.

Nas buscas, a polícia recebeu várias informações sobre o paradeiro, inclusive no Estado de São Paulo. Ele foi localizado em uma propriedade rural do município. A equipe chegou ao local em veículo descaracterizado e conseguiu flagrar o suspeito quando ele já deixava uma casa existente no local, intentando uma fuga, mas foi contido e detido pelos Policiais Civis.

homem atropela criança
Marcas de danos na caminhonete apreendida. (Foto: Divulgação/PCMS)

O rapaz permaneceu em silêncio durante a prisão e interrogatório. Ele foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado pelo motivo fútil, e meio que impossibilitou a defesa da vítima. Se comprovado que ele buscava atingir a ex mulher ele responderá por tentativa de feminicídio.

Ele já registra diversos antecedentes por violência doméstica, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de feminicídio.

O local dos fatos foi periciado. A camioneta apreendida em poder do suspeito foi apreendida para exame pericial. O veículo permanecerá apreendido e poderá ser acautelado com parte da indenização à vítima e sua família. Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .