‘Queria estar lá’, disse mandante de execução de sogra ao negar assistir assassinato

‘Queria estar lá’, disse mandante de execução de sogra ao negar assistir assassinato

‘Queria estar lá’, disse mandante de execução de sogra ao negar assistir assassinato

A acusada de ser a mandante do assassinato de Silvana Inácio Garcia, de 46 anos, e a tentativa de homicídio do marido da ex-sogra, negou que tenha pedido para os adolescentes cometerem o assassinato. Ela contou que os envolvidos teriam ‘tomado’ as suas dores cometendo o crime.

Em depoimento, a acusada contou que a descoberta do estupro contra a sua filha de 3 anos aconteceu no Dia das Mães, quando ao dar banho na menina, ela reclamou de dores nas partes íntimas, momento em que a acusada ao examinar a criança percebeu uma vermelhidão.

Nesse momento, a menina contou que havia sido abusada pelo marido de sua avó. A criança ainda teria dito que Silvana havia pedido para ela não contar nada, o que a deixou furiosa. A mulher, então, acabou contando para todos que estavam no churrasco em sua casa, causando revolta em todos.

Ela ainda disse que seu companheiro que está preso em Paranaíba ligou para seu  dizendo que ele tinha que tomar providências. Ainda segundo o seu depoimento, ela passou a procurar pessoas para poder comprar uma arma, e que já havia sacado R$ 2 mil para fazer a transação, mas não achou ninguém vendendo. Ela ainda teria dito para o ex-marido: “Se você não cobrar, eu vou cobrar”. Falando em relação a ele confrontar o padrasto e a mãe sobre o abuso da filha do casal.

A mulher disse que ela iria matar a ex-sogra e o marido, e que não queria que ninguém mais fizesse, mas quando acordou na manhã de segunda-feira (9) ficou sabendo do crime. Ela afirmou que não foi ao local com os adolescentes, mas que queria estar lá no momento do assassinato. Ainda segundo o seu relato, ela não pediu para que eles cometessem o crime.

Sogra registrou BO contra acusada do crime

Silvana já havia registrado um boletim de ocorrência em 2020 contra a autora por ameaça. No registro feito por Silvana, ela relata que a autora que tem filhos com o seu filho sempre chegava a sua casa alterada para buscar os netos. Ainda segundo o registro, a autora a xingava e fazia escândalos na sua residência. A autora, inclusive, teria dito que iria matar a ex-sogra com um .38.

Estado de saúde sobrevivente

O marido da ex-sogra da acusada está internado na Santa Casa de Campo Grande, após levar dois tiros. Ele está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), consciente e orientado esperando por cirurgia.

O crime

O grupo foi até a residência do casal e um dos jovens, sobrinho dele, o chamou e pediu para usar o banheiro. Neste momento, o adolescente sacou a arma e fez os disparos. Depois, entregou a arma para outro envolvido no crime, que atirou novamente contra o homem de 55 anos.

Em seguida, os dois foram até o quarto e mataram Silvana com três tiros. A mãe da menina e suposta mandante do crime teria assistido ao homicídio. Foi relatado à polícia que a criança de 3 anos, que é neta de Silvana, sofria abusos por parte do marido da mulher. Além disso, Silvana teria acobertado os crimes e pedia para que a criança não contasse nada sobre os abusos. Os adolescentes tiveram o pedido da internação provisória solicitada.

Compartilhe:
Posted in Noticias.