Cassilândia: Prefeito Jair Boni é transferido para hospital de São José do Rio Preto

O prefeito de Cassilândia, Jair Boni Cogo, acaba de ser transferido para São José do Rio Preto. Ele estava internado desde sexta-feira, no Hospital São Lucas. Portador de fibrose pulmonar, o quadro se agravou ao contrair pneumonia.

O Cassilândia Notícias conversou com o seu médico em Cassilândia, dr. Luiz Humberto Cardoso. Disse que a transferência foi mais por precaução porque ele estava bastante ansioso. Os exames clínicos efetuados demonstraram uma melhora. A transferência para São José do Rio Preto vai dar ao paciente a possibilidade da utilização de uma gama maior de aparelhos indicados para o seu caso.
Fibrose pulmonar é uma doença respiratória crônica e progressiva caracterizada pela formação de excessivo tecido conectivo (fibrose), engrossando as paredes dos tecidos pulmonares. Ocorre quando o tecido pulmonar é danificado e forma cicatrizes, endurecendo e prejudicando a elasticidade e troca gasosa.
A pneumonia é um tipo de inflamação que afeta os pulmões e que, geralmente, está relacionada a uma infecção. Cassilândia Notícias

Jair Boni

Compartilhe:
Posted in Noticias.