Ao tentar pegar boné, pescador cai de barco e desaparece no Rio Taquari

Barco com bicicleta do idoso foi devolvido à família. — Foto: MaikonLeal/CoximAgora

Barco com bicicleta do idoso foi devolvido à família. — Foto: MaikonLeal/CoximAgora

João de Oliveira, 67 anos, está desaparecido desde o final da tarde de sexta-feira (22) quando caiu do barco que utilizava para cruzar o Rio Taquari, na região central de Coxim (MS), a 253 km de Campo Grande. O Corpo de Bombeiros da cidade realiza buscas para encontrar o idoso.

De acordo com os Bombeiros, testemunhas contaram que a vítima cruzava o rio por volta das 17h e se desequilibrou e caiu do barco ao tentar pegar de volta um boné que voou. Ainda conforme relatos, João morava há cerca de 12 anos em um rancho próximo ao local do acidente.

“Era corriqueiro ele fazer esse trajeto de embarcação, de um lado para o outro. Era o meio de locomoção que ele achava mais viável”, informa o cabo Barbosa, do Corpo de Bombeiros de Coxim.

Rio Taquari passa pela cidade de Coxim. — Foto: Reprodução/GoogleMaps

Rio Taquari passa pela cidade de Coxim. — Foto: Reprodução/GoogleMaps

Buscas

Assim que foram informados da ocorrência, militares do Corpo de Bombeiros deslocaram-se até o Rio Taquari. “Devido ao horário avançado, o pessoal não fez nenhuma busca submersa, nenhuma atividade de mergulho, fizeram busca aquática com embarcação, uma atividade que a gente chama de bater galhada, que é olhar debaixo dos galhos das árvores na região ali”, detalha o sargento Luciclei. G1MS

Compartilhe:
Posted in Noticias.