Vítimas de acidente na BR-163 foram trazidas para a Capital

Militares tentando resgatar vítima que ficou presa às ferragens de picape Oroch. (Foto: Alvorada Informa)

Militares tentando resgatar vítima que ficou presa às ferragens de picape Oroch. (Foto: Alvorada Informa)

No total, sete vítimas ficaram feridas em acidente envolvendo três veículos na BR-163 na noite deste sábado (02), em Nova Alvorada do Sul, cidade a 116 quilômetros de Campo Grande. A informação inicial era de que 6 pessoas foram encaminhadas para a atendimento no Hospital Francisca Ortega, na noite de ontem (02), mas conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal) três vítimas tiveram lesões graves e 4 lesões leves.

Dois homens que estavam em uma picape Oroch, foram encaminhadas em estado grave para a Santa Casa de Campo Grande. Conforme apurado pela reportagem, os dois homens são da cidade Altamira-PR e um deles chegou a ficar preso nas ferragens do veículo.

Já o motorista da caminhonete S10 que causou o acidente, contou que ficou desorientado ao volante e por isso invadiu a pista contrária, colidindo nos dois veículos. Ele é dacidade de Canarana, no Mato Grosso e teve alta hospitalar no começo da madrugada deste domingo. Horas antes quem também foi liberada foi a advogada e reitora da Unigran Capital Mariana Zauith. Mariana é filha do vice-governador de Mato Grosso do Sul, Murilo Zauith (União) e fraturou o nariz. Ela estava acompanhada do marido, que não se feriu gravemente.

Dinâmica do acidente – De acordo com a PRF o motorista da caminhonete S10 seguia sentido Rio Brilhante/Campo Grande, quando invadiu a pista contrária batendo de frente com a Oroch. Com a força do impacto a picape ficou presa sobre o guard rail da pista. Na sequência BMW que era conduzida por Mariana bateu na traseira da caminhonete, ainda conforme a PRF. A informação inicial era de que o carro da vítima tivesse sido atingido de frente. Mariana e o marido, Daniel Freitas, foram levados para o hospital em viatura da Polícia Militar.

O motorista da Oroch ficou preso nas ferragens e o Corpo de Bombeiros só conseguiu retirar a vítima com um uso de desencarcerador, depois de quase uma hora de esforços. Ele estava ferido, mas consciente. Já o motorista da caminhonete passou mal no local do acidente e também foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Todas as vítimas foram levadas inicialmente para o hospital da cidade. Os veículos foram removidos para a sede da delegacia PRF de Nova Alvorada do Sul pelo guincho da concessionária CCR MS Via.

Os condutores da caminhonete e da picape, realizaram o teste do etilômetro, cujo resultado não acusou ingestão de álcool. Não foi possível realizar o teste em Mariana, uma vez que ela teve alta hospitalar antes da chegada da equipe da PRF no hospital.  CAMPO GRANDE NEWS

 

Compartilhe:
Posted in Noticias.