Cassilândia Urgente: Pacientes que fazem hemodiálise em Paranaíba denunciam sofrimento e precariedade três vezes por semana

Um grupo de aproximadamente 20 cassilandenses faz hemodiálise três vezes por semana, às terças, quintas e sábados, no Inepar Instituto de Nefrologia de Paranaíba, cidade localizada a 100 quilômetros de Cassilândia.

Alguns deles encaminharam hoje, quinta-feira, 20 de janeiro, reclamação sobre precariedade no transporte feito aleatoriamente em Kombi, ônibus escolar e até veículo de passeio, que, segundo eles relataram, são inadequados e desconfortáveis para transportar pacientes renais que se locomovem entre as duas cidades 2.400 quilômetros por mês.

Um deles denunciou que as condições da alimentação pioraram muito nos últimos tempos. “Antes a gente comia a refeição quentinha em Paranaíba e hoje a gente come boia-fria, pois os marmitex são levados de Cassilândia e transportados no assoalho da van sem nenhuma higiene”.

Outro problema relatado é quanto às viagens feitas até São José do Rio Preto para exames, citando que vão no ônibus que serve pacientes com câncer em Barretos, tendo que ficar diversas horas esperando na localidade denominada de “Shoppinho”, muitas vezes aumentando o sofrimento ao chegarem de madrugada em Cassilândia e logo depois terem que viajar até Paranaíba.

Concluindo: os pacientes de hemodiálise reivindicam do poder público de Cassilândia transporte mais confortável, alimentação mais saudável feita lá em Paranaíba e acolhimento adequado na cidade vizinha e em São José do Rio Preto.

Com a palavra as autoridades competentes.

Confira as imagens.

Compartilhe:
Posted in Noticias.