Genital de homem encolhe 4 cm após complicações da Covid

None

Foto: Reprodução.

Os efeitos após as complicações da Covid-19 ainda são estudados pelos médicos e cientistas do mundo inteiro. Uma das consequências estudadas é o encolhimento da genital de um homem, que perdeu 4 cm após infecção do coronavírus.

O caso é de um estadunidense, que disse a genital diminuiu 4 cm após a doença e agora apresenta disfunção erétil. Segundo o Correio Braziliense, o caso foi revelado pelo jornal britânico Daily Maily.

Sem ter a identidade revelada, o homem foi descrito como heterossexual na casa dos 30 anos. Ele testou positivo para Covid-19 em julho de 2021, ele afirma que sofreu disfunção erétil.

Segundo o Correio Braziliense, o homem realizou tratamento com um urologista e o quadro de disfunção foi solucionado. No entanto, ele percebeu que o membro havia diminuído.

A suspeita pessoal foi confirmada por médicos, que afirmaram que o caso ocorre por danos vasculares no tecido erétil do pênis da vítima. O quadro deve ser permanente.

Em entrevista ao podcast How To Do It, a vítima lamentou o caso. “Meu pênis encolheu. Antes de ficar doente, eu era acima da média, não enorme, mas definitivamente maior que o normal. Agora eu perdi cerca de uma polegada e meia e me tornei decididamente menor que a média”, disse.

Entre os médicos que atenderam a vítima, está Charles Welliver, urologista e diretor de saúde masculina do Albany Medical College, em Nova Iorque. O profissional afirma que a Covid-19 pode causar disfunção erétil e até mesmo encolhimento do pênis, caso a disfunção persista.

Estudo do World Journal of Men’s Health pela Escola de Medicina Miller da Universidade de Miami, em julho de 2021, mostrou partículas virais semelhantes a do coronavírus no tecido erétil perivascular de um paciente diagnosticado com covid-19. Segundo o Correio, o estudo mostrou que a infecção pelo vírus pode contribuir para a disfunção erétil. Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .