Cassilândia: Carreta com carga de madeira irregular é apreendida

Divulgação, PMA

Divulgação, PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) apreendeu uma carreta com carga de madeira irregular e autua empresa rondoniense em R$ 6,6 mil em Cassilândia, cidade a 419 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a polícia, durante fiscalização na rodovia MS-306, que liga Cassilândia à Chapadão do Sul na tarde desta quinta-feira (13), policiais ambientais apreenderam um caminhão Mercedes Bens com placas de Jales (SP) carregado com madeira com documentação irregular.

Os Policiais verificaram que no Documento de Origem Florestal não constava no itinerário de deslocamento, a passagem por nenhuma estrada ou rodovia de Mato Grosso do Sul, o que torna o transporte irregular. Essa exigência no documento ambiental de transporte é obrigatória e sua falta constitui-se em crime e infração administrativa. A identificação do itinerário serve para evitar que se retirem madeiras ilegais de outros locais com o mesmo documento.

O veículo e a carga foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cassilândia, juntamente com o motorista. Os Policiais Militares Ambientais autuaram administrativamente a empresa, com domicilio jurídico em Candeias do Jamari (RO) aplicando-lhe multa de R$ 6,6 mil. Os responsáveis também poderão responder por crime ambiental. A pena para este crime é de seis meses a um ano de detenção. Midiamax

 

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .