Polícia prende mais dois suspeitos de executar idoso com 17 tiros

Vítima tinha pelo menos 17 perfurações e morreu antes da chegada do resgate. (Foto: Divulgação)

Vítima tinha pelo menos 17 perfurações e morreu antes da chegada do resgate. (Foto: Divulgação)
Na manhã desta terça-feira (11) a Polícia Civil de Três Lagoas prendeu mais dois suspeitos da morte de Francisco Guitemberg Vieira Pinto, 61 anos, executado com cerca de 17 tiros no dia 21 de dezembro de 2021, enquanto esperava em um ponto de ônibus.

Segundo investigações, os dois investigados deram apoio logístico ao crime. A primeira prisão, de um homem de 30 anos, aconteceu no Bairro Bela Vista. De acordo com a polícia, ele foi quem alugou a pistola usada no crime pelo valor de R$ 1.200.

Além do mandado de prisão, o criminoso ainda foi detido em flagrante por estelionato e maus-tratos a animal silvestre em extinção. Na casa dele, os agentes constataram fraude no medidor de energia elétrica e encontraram um papagaio.

Já a segunda presa, uma mulher de 45 anos,foi detida por também ajudar na negociação do aluguel da arma de fogo e por esconder a pistola para que a polícia não a encontrasse. A investigada chegou a ser intimada para prestar depoimento, mas omitiu informações que pudessem ajudar a polícia. Até agora,a pistola não foi encontrada.

Além dos dois, outras sete pessoas envolvidas no assassinato foram identificadas e seis estão presdas. Apenas o atirador está foragido e segue sendo procurado pela polícia.

O caso – De acordo com as informações da Polícia Militar, Francisco  Guitemberg Vieira Pinto estava no ponto de ônibus por volta das 14h15, aguardando ônibus. Ele foi surpreendido pelo atirador, que chegou em uma bicicleta e efetuou os disparos.

A vítima chegou a relatar que se sentia ameaçada e que havia sido agredida dias antes por duas pessoas quando estava no ponto de ônibus. Francisco não tinha passagens pela polícia. Campo Grande News

Compartilhe:
Posted in Noticias.