Jovem é preso por invadir casa e manter moradora refém durante roubo

Divulgação, Polícia Civil

De acordo com a polícia, a prisão foi feita nesta sexta-feira (07), por uma equipe da SIg

A Polícia Civil prendeu preventivamente um jovem de 18 anos, suspeito da prática de roubo majorado pelo concurso de pessoas ocorrido no dia 09 de dezembro de 2021, em Bataguassu, cidade a 313 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a polícia, a prisão foi feita nesta sexta-feira (07), por uma equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG), da 1ª Delegacia de Bataguassu-MS.

Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito, junto com outro indivíduo ainda não identificado, teriam tentado render uma proprietária de um salão de beleza localizado no bairro Jardim Santa Maria.

Os dois não tiveram êxito pelo fato de a proprietária ter fechado a porta do estabelecimento no momento em que ele tentou adentrar, bem como ter ficado segurando a porta para que ele não abrisse, sendo que o suspeito proferia xingamentos contra ela.

Com a mal sucedida ação delituosa, os suspeitos partiram para a casa vizinha, local em que renderam a vítima com uma faca e exigiram a entrega de um cofrinho com moedas, fugindo em seguida. Os autores ainda acabaram derrubando o objeto furtado, na via pública e fugiram do local deixando-o para trás.

Após o crime, o SIG foi acionado e imediatamente iniciou as diligências, conseguindo identificar um dos suspeitos como sendo o jovem de 18 anos, o qual é usuário de crack e conhecido do meio policial.

A  polícia representou pela prisão preventiva, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário. O suspeito foi localizado escondido em uma residência no centro da cidade, onde residiam outros dois suspeitos, que haviam sido presos pelo SIG no final do ano de 2021 por envolvimento em furtos à comércios. Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .