Cão sai para dar uma volta, pega ônibus e tira foto com Papai Noel

Pipoca e o Papai Noel

Pipoca e o Papai Noel

O cãozinho vira-lata Pipoca é o xodó da casa. Foi adotado pela família Gomes, de Belo Horizonte, há um ano. Virou um filho para a pequena Sophia.

“Eu pego ele tipo neném. Eu dou carinho. Dou aguinha de copinho”, conta Sophia Caetano Gomes, de 6 anos.

O Pipoca sempre teve bastante liberdade por lá. É conhecido pela vizinhança. “A gente está acostumado com as voltinhas que ele dá aqui no quarteirão de casa e não fica muito tempo na rua. Só dá uma volta no quarteirão. Todo mundo conhece ele, todo mundo aqui gosta dele, a vizinhança toda é apaixonada por ele, por ele ser um cachorro muito carinhoso”, diz Roniel Gomes Moreira, vendedor e pai da Sophia.

VEJA VÍDEO AQUI

Foi em uma dessas escapadas que o cachorrinho saiu e não voltou mais. O dia passou, veio a noite e nada do Pipoca. Para família foi uma tristeza enorme. Mas pertinho do Natal, não dá para perder a esperança. O Roniel, pai da Sophia, mal acreditou quando recebeu no outro dia uma foto do Pipoca pelo celular em uma rede social. Sabe onde ele estava? Cheio de pose, numa poltrona só para ele, bem ao lado do Papai Noel.

Acredite… Pipoca saiu pela rua, entrou num ônibus que passa pelo bairro, e assim seguiu adiante uns 3 quilômetros para desembarcar justamente no ponto em frente a um shopping na região noroeste de Belo Horizonte. E foi o Paulo Roberto, que trabalha de Papai Noel, que viu o cachorrinho descendo do ônibus.

“O ônibus estava até bem cheio, e nisso apareceu o cachorrinho no meio das pernas. Quando ele desceu na rua, o motorista até deu gargalhada, porque ele achou interessante, mas não vi, não estava acompanhado de ninguém”, relata Paulo Roberto Duarte, Papai Noel.
As câmeras de segurança do shopping registraram a entrada do cãozinho pela portaria principal. A administração o acolheu.

“A gente levou ele no pet shop, comprou ração, coleira, para ele ficar bem cuidado aqui nas dependências do shopping. A gente levou ele para administração e deixou ele lá supervisionado e super bem cuidado”, comenta Isabela Moreira, gerente de marketing do shopping.
Daí vieram as fotos no dia seguinte. O cachorrinho conheceu o Papai Noel e o shopping divulgou que encontrou o animal. O fim da história você já sabe. O Pipoca voltou para o colo da Sophia. A menininha de 6 anos não poderia ter recebido presente melhor.

“Papai Noel, muito obrigada!”, disse Sophia.

“Ela nem tem que agradecer, porque eu acho que a gente tem que fazer a parte. Nós, como adultos, a gente tem que nunca maltratar animais. E uma criança, ela merece todo o tratamento, o melhor tratamento possível da vida”, diz Paulo Roberto, Papai Noel. G1

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .