Governo mantém recomendação de máscara e álcool em gel para festas de fim de ano em MS

Prefeitura de Bonito vai manter festa de Reveillon

Prefeitura de Bonito vai manter festa de Reveillon – Prefeitura de Bonito, Divulgação, Arquivo

A recomendação do uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social nas festas de fim de ano, está mantida pelo Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia) em Mato Grosso do Sul.

De acordo com o coordenador do Prosseguir, Eduardo Riedel, cada prefeitura tem a autonomia sobre manter ou não as festas de fim de ano, mas as recomendações do Prosseguir continuam as mesmas. “A recomendação é usar máscara, álcool em gel e manter o distanciamento social”.

Segundo Riedel, enquanto a pandemia da Covid-19 continuar, o Prosseguir vai se manter. “O Prosseguir continua enquanto existir pandemia. O programa foi criado para ouvir a ciência e orientar o governo para tomar a melhor decisão”.

Prosseguir

O Programa do Governo Estadual classifica os municípios em faixas de cores, de acordo com o grau de risco que cada cidade apresenta (de baixo a extremo), e traz recomendações de medidas no âmbito da Saúde Pública, de Serviços Públicos e do Social a fim de nortear agentes da sociedade, principalmente entes públicos, a tomarem suas decisões e tornarem suas ações mais eficientes no combate à propagação e aos impactos da Covid-19.

A cada duas semanas, são enviados relatórios com recomendações para todos os municípios, baseados nos dados do fim de semana (último sábado), obtidos pelo cruzamento dos indicadores de Vigilância Epidemiológica, Saúde e Impacto Econômico. Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .