Operação Boas Festas: 13º Batalhão recebe reforço para o policiamento de final de ano

Operação Boas Festas: 13º Batalhão recebe reforço para o policiamento de final de ano

Paranaíba (MS) – Alunos-soldados PM se apresentaram na sede do 13º Batalhão, na manhã desta sexta-feira (17/12), para o reforço do policiamento de final de ano em Paranaíba, Aparecida do Taboado, Inocência e Cassilândia.

O policiamento especial neste final de ano já se encontra sendo realizando através da Operação Boas Festas, que tem como objetivo aumentar a segurança e o bem-estar da população em todo Estado.  No 13º Batalhão, as ações preventivas estão sendo intensificadas através das equipes da Força Tática, do Motopatrulhamento Tático, da Radiopatrulha e agora conta com o reforço de alunos-soldados que vieram do polo de formação de Três Lagoas/MS.

As equipes policiais realizam rondas e pontos-bases em locais estratégicos das cidades que compõem o 13º BPM, onde abordam veículos e pessoas que estejam em atitude suspeita, além de realizarem blitz preventivas com orientações de segurança à população. Por conta do funcionamento do comércio em horário estendido e a quantidade de dinheiro circulando, o que é característica deste período festivo, uma especial atenção é dada a região comercial das cidades onde os policiais realizaram constantes rondas que inibe ações delituosas e garante que a população frequente com segurança a região comercial.

Algumas atitudes podem ser adotadas pelos cidadãos para evitar que não sejam vítimas de crimes, veja quais são:

  • Prefira o uso do cartão ou do PIX;
  • Não transitar com grande quantia em dinheiro, caso não seja possível ande apenas com valor essencial e não fique expondo este valor à vista de outras pessoas;
  • Utilize a sua carteira no bolso frontal ou se tiver com uma bolsa, coloque-a na frente do seu corpo;
  • Não exponha aparelhos celulares ou acessórios valiosos (joias);
  • Não converse com pessoas estranhas dentro ou próximo de estabelecimento bancário;
  • Não deixe seu veículo estacionado em local sem iluminação ou com pouca movimentação de pessoa;
  • Não deixe o seu veículo exposto com chave no contato, destravado e com capacetes com fácil acesso.

Assessoria de Comunicação Social do 13º BPM

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .