Pfizer diz não ter prazo de entrega da vacina para crianças ao Brasil

Frascos da vacina da Pfizer em versão pediátrica (laranja) e a partir dos 12 anos (roxa)

Frascos da vacina da Pfizer em versão pediátrica (laranja) e a partir dos 12 anos (roxa) – Divulgação

Nesta sexta-feira (17), a Pfizer informou que ainda não se tem data prevista para entrega de doses pediátricas da vacina cotra Covid-19 ao Brasil. A farmacêutica ainda disse em nota, que está fazendo o possível para que as doses cheguem ao país quanto antes.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou nesta quinta-feira (16) a aplicação da vacina da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos.

A vacina da Pfizer para esse público pediátrico será um pouco diferente da disponível para os maiores de 12 anos. Além do frasco da vacina para crianças ter uma cor diferente da aplicada em adultos, ela também terá uma dosagem menor.

Veja a nota completa:

Sobre o prazo da entrega das doses pediátricas da ComiRNAty ao Brasil, a Pfizer esclarece:

Tendo recebido ontem a aprovação do uso da vacina da Pfizer/BioNTech contra a COVID-19 em crianças de 5 a 11 anos, ainda não é possível determinar a data de entrega de doses pediátricas ao Brasil. A companhia está fazendo todos os esforços para que doses cheguem ao país o mais rapidamente possível e atuando junto ao governo para definir as próximas etapas desse processo.
Dezembro de 2021, Pfizer Brasil. Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .