Mato Grosso do Sul tem duas quedas de aviões em intervalo de 3 dias em dezembro

Aeronave ficou destruída pelo fogo em Aral Moreira.

Aeronave ficou destruída pelo fogo em Aral Moreira. – Divulgação/ PC

Em um intervalo de apenas três dias, duas aeronaves caíram em Mato Grosso do Sul, ambas no começo deste mês de dezembro. Os dois casos ainda seguem sendo investigados pelo Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado).

O primeiro caso aconteceu no último dia 8, na cidade de Aral Moreira, distante aproximadamente 370 quilômetros de Campo Grande. Na ocasião, a polícia localizou a aeronave bimotor, matrícula PT-RTP, incendiada em uma plantação do município.

Segundo a delegada Ana Cláudia Medina – titular da Dracco -, o local que a aeronave estava já foi periciado e ficou comprovado que o incêndio teria sido causado propositalmente, mas ela também adianta que algumas informações serão realizadas em sigilo para não atrapalhar as investigações.

Ainda conforme a delegada, ficou constatado que o piloto se preparou para um pouso de emergência. Isso porque há indícios de que a aeronave apresentou pane, com perda de potência em um dos motores, e foi preparado pouso emergencial. Tudo indica que o bimotor estava a caminho do Paraguai e a polícia não identificou vítimas.

Já no último dia 11, outra queda de avião foi registrada em terras sul-mato-grossenses, mais precisamente na cidade de Anaurilândia, distante aproximadamente 370 quilômetros de Campo Grande.

[Colocar ALT]
Queda da aeronave em Anaurilândia. Foto: Jornal da Nova. 

O Dracco também segue investigando a queda da aeronave modelo P2002 Sierra de Luxe com fabricação em 2014, de propriedade de uma engenharia. O piloto do avião seria Newton Takazono, irmão do prefeito de Anaurilândia. Ele e um amigo estariam na aeronave, mas, apesar da queda, ambos saíram praticamente ilesos.

A equipe especializada em repressão a crimes e acidente aeronáuticos vai investigar as causas da queda. Segundo o site de notícias Jornal da Nova, na ocasião, a delegada medina disse que a aeronave foi retirada do local, sem prévia comunicação a polícia,  atrapalha a perícia local.

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informou que o avião foi negociado dia 8 de abril deste ano e está com situação de aeronavegabilidade normal. Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .