HOJE É DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS: CONHEÇA O PROJETO THANKSGIVING DAY REALIZADO NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL

Alunos da Escola Municipal Amin José durante palestra sobre o Thanksgiving Day

A líder dos professores de língua inglesa da rede municipal de ensino, Carla Feltin, coordenou um projeto com alunos do 1° ao 9° ano de toda a rede municipal de ensino para apresentar o Thanksgining Day, o dia de Ação de Graças.

Feriado muito celebrado nos Estados Unidos e no Canadá, mas pouco conhecido por aqui, acontece sempre na última quinta-feira do mês de novembro, e marca o início das celebrações do fim de ano.

A iniciativa apresentou aos alunos um pouco mais sobre o propósito desta data ser tão celebrada no hemisfério norte, como um momento de reflexão e agradecimento pelo que aconteceu no ano que está chegando ao fim, e também para celebrar e agradecer pelas boas colheitas, que ocorriam no outono (no hemisfério norte).

“Além de trabalhar o conteúdo em sala de aula, com esclarecimento histórico da data, os alunos realizaram diversas atividades como a construção de painéis, mensagens, entre outros. Iniciamos uma incrível Ação Solidária com arrecadação de alimentos para a doação entre famílias carentes em nossas escolas. Para finalizar o projeto, pastores, missionários e ministros foram convidados para levar uma palavra de gratidão aos alunos e tem sido momentos de muita benção. Para concluir os trabalhos, os alunos celebrarão e encerrarão o projeto com um grande banquete”, explicou a teacher, que estará nesta quinta-feira (25) no Jornal Quinze Minutos, no Canal no You Tube da TV Cassilândia em Foco, para contar um pouco mais sobre essa ação.

Por Cínthia Schmidt

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .