Um ato que mistura heroísmo e amor ao próximo marcou o sábado, 20, por volta das 19h, ocorreu no Quartel da Polícia Militar de Cassilândia.
Os policiais militares subtenente Lucimeire e soldados Ozéias e Altair atenderam a uma ocorrência urgente e substituíram o trabalho de um bom médico ao salvarem uma menor do Lar da Criança Prudentina Cândida Vilela, no Alto Izanópolis, em Cassilândia, após esta ter se engasgado com um pirulito.
Já inconsciente, a menor foi levada às pressas para o Quartel da Polícia Militar, onde os policiais a atenderam de imediato.
O policial militar Ozéias Coelho conta que foi realizada a manobra de Heimlich, que é uma técnica de primeiros-socorros, utilizada em casos de emergência por obstrução de corpo estranho, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique obstruído nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.
A Polícia Militar, que é muitas vezes vítima de uma mídia que a ataca com preconceito e execração pública, ao contrário realiza importantes serviços humanitários no dia-a-dia.
Parabéns à PM de Cassilândia!