Homem é preso em flagrante após ser visto arrastando cão que morreu atropelado

Animal foi atropelado e não resistiu

Animal foi atropelado e não resistiu – Divulgação

Homem de 25 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil por maus-tratos contra um cachorro na tarde desta terça-feira (12), em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande. O animal foi arrastado à força por uma corrente, depois acabou atropelado por um veículo, abandonado e morto.

Conforme boletim de ocorrência, uma testemunha relatou que passava por uma rua na região do Jardim Clímax, quando viu o suspeito puxando o cão pela corrente. O animal estava com a língua de fora, dando a impressão de que tentava respirar.

O animal foi arrastado por aproximadamente 200 metros, até que a testemunha o perdeu de vista. Porém, cerca de 15 minutos mais tarde, a testemunha passou novamente pela região e se deparou com o homem segurando o cão pela cabeça em outra ruas nas proximidades.

O agressor então soltou o animal às margens da via e foi embora. Quando as testemunhas se aproximaram, constataram que o bicho estava ensanguentado e morto. Outra testemunha disse ainda que viu o homem arrastando o cão e depois soltando-o na rua, até que o animal foi atropelado por um automóvel.

Essa nova testemunha afirmou que mesmo vendo o cão ferido, o autor não prestou socorro. Diante dos fatos, a Polícia Civil foi acionada e fez rondas pelas proximidades, conseguindo identificar e prender o autor. Na delegacia, o homem alegou que o cão não aceitava ser conduzido pela corrente, motivo pelo qual o puxava.

Disse também que o bicho foi atropelado e que ao verificar que o mesmo estava morto, o deixou no local e saiu para buscar uma sacola, para dar uma destinação ao corpo. Neste sentido, foi autuado pelo crime de maus-tratos.

Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias.