Alunos de Rede Estadual voltam 100% presencial nesta segunda-feira

None

(Foto: Divulgação)

A rede estadual de ensino, que tem 205 mil alunos, volta com 100% dos alunos de forma presencial nesta segunda-feira (4). O retorno acontece depois de mais de 500 dias com ensino remoto ou híbrido.

Dentre as principais mudanças está a extinção da restrição na ocupação das salas de aula conforme a bandeira do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia.

Hitórico

As atividades presenciais de forma híbrida (com alternância) foram retomadas no último dia 02 de agosto, após mais de 500 dias após o início das aulas remotas na REE. Desde 17 de março de 2020, o Governo do Estado – por intermédio da Secretaria de Estado de Educação – suspendeu as atividades presenciais, tendo em vista o avanço da pandemia causada pela Covid-19.

No dia 02 de agosto de 2021, os estudantes da Rede Estadual voltaram para as salas de aula nas 347 unidades escolares, após um ano e meio desde a suspensão das atividades presenciais. Esse retorno se deu no formato híbrido – com as turmas em alternância – seguindo o Protocolo de Volta às Aulas, lançado em novembro de 2020, e usando as bandeiras. Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .