Way-306 evita tragédia em bitrem carregado com etanol

Motorista desengatou o vagão do bitrem para salvar o restante do veículo. Foto: Way-306

No início da tarde desta segunda-feira, 20 de setembro, por pouco não ocorre uma tragédia e danos ambientais com um bitrem carregado com etanol, na rodovia MS-306, Km. 141, entre Chapadão do Sul e Cassilândia.

As rodas dos eixos do segundo vagão do bitrem pegaram fogo, provavelmente por super aquecimento dos freios. O motorista parou o veículo ainda na pista, tentou apagar o fogo com extintor, depois desengatou o primeiro vagão e com o cavalo mecânico saiu de perto.

O trânsito foi impedido em uma das mãos da pista ara retirada do vagão. Foto: Way-306

A equipe de socorro da concessionária Way-306 agiu rapidamente com um caminhão pipa e conseguiu apagar o fogo antes de uma tragédia. Aquele vagão estava carregado com 36 mil litros de etanol. A concessionária acionou o Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul, mas quando chegou ao local o fogo já havia sido controlado pela equipe da Way-306. Os Bombeiros realizaram a checagem e o rescaldo no local.

Durante a operação e o resgate da carreta, uma das pistas da rodovia foi interditada, ficando o trânsito controlado no sistema pare e siga.

O motorista inspirou pó químico do extintor e fumaça do fogo, ficando necessária a sua remoção até o Pronto Socorro do Hospital Municipal de Chapadão do Sul para avaliação médica.

 

O Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul foi acionado e realizou checagem e rescaldo do ocorrido. Foto: Way-306

Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .