Cassilândia: Frigorífico está em férias coletivas; mercado chinês ainda não foi reaberto

O frigorífico Prima Foods de Cassilândia está de férias coletiva a partir de hoje e tem previsão de retorno para o dia 27 de setembro.

Em Santa Fé do Sul o retorno está marcado para o dia 20.

Em Araguari não houve suspensão do trabalho para atender mercado interno com o abate de 300 cabeças/dia.

O frigorífico de Cassilândia é destinado para exportação, principalmente ao mercado chinês. Não há previsão para a retomada das compras pelo país, segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Veja o que diz o G1: O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) informou que não há previsão para a retomada das compras de carne bovina brasileira pela China. As exportações para o país ficaram suspensas há 10 dias, quando o primeiro caso suspeito de vaca louca foi notificado em Minas Gerais.

A suspensão das vendas para a China aconteceu desde o dia 4 de setembro em atendimento ao protocolo sanitário firmado entre o país e o Brasil, que determina que a medida seja tomada em caso de identificação da doença.

A China é o principal destino da carne brasileira, segundo a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec).

Suspensões como estas são comuns no mercado internacional, afirmou o doutor pela Universitat Hohenheim-Alemanha em economia Paulo Pacheco ao G1 na ocasião da paralisação. Cassilândia Notícias e G1

Imagem ilustrativa

Compartilhe:
Posted in Noticias.