Óbitos e internações despencam cada dia mais em MS

Óbitos e internações despencam cada dia mais em MS

Crédito: Fábio Moto-Agência O Globo / Davi Ruvic -Reuters

Boletim Epidemiológico divulgado pela SES/MS (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul) na manhã deste sábado (11), revela o registro de quatro novas mortes causadas pela Covid-19 no Estado, nas últimas 24 horas.

Conforme os dados, todas as vítimas tinham comorbidades pré-existentes e idade avançada. São elas: uma mulher de 85 anos em Coronel Sapucaia, outra de 81 anos em Coxim, uma de 69 anos em Sidrolândia e um homem de 62 anos na capital, Campo Grande.

Com os novos registros, Mato Grosso do Sul soma um total de 9.459 pessoas que perderam a vida para a Covid-19 desde o começo da pandemia, em março do ano passado.

O total de casos confirmados registrados chegou a 370.454 com os 55 novos pacientes que testaram positivo nas últimas 24 horas.

Com relação a pessoas hospitalizadas, são 197 em toda a rede de saúde pública ou privada do Estado. Total de 120 pacientes estão internados em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sendo 108 da rede pública do SUS (Sistema Único de Saúde) e 12 da rede privada.

Na internação em leitos clínicos, são 77 pacientes, sendo 59 na rede pública e 18 na rede privada de saúde.

Além disso, ainda segundo o levantamento do boletim estadual, 1.627 pessoas seguem em isolamento domiciliar para tratamento de quadros leves da doença. TOP Midia News

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .