UFMS volta a usar Sisu como forma de ingresso na instituição

Campus da UFMS em Campo Grande

Campus da UFMS em Campo Grande – (Foto: Divulgação/UFMS)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) voltou a utilizar o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) como forma de ingresso de alunos na instituição para o segundo semestre deste ano. A universidade anunciou que oferecerá 64 vagas em três cursos de graduação.

O pró-reitor de Graduação, Cristiano Argemon, explica que o sistema é uma estratégia importante para oferecer oportunidades de estudo a jovens de outros estados que queiram ingressar na UFMS.

“No ano passado, o calendário de provas do Exame Nacional do Ensino Médio e de inscrições no Sisu de verão impossibilitou a nossa adesão. Mas, a partir do segundo semestre voltamos a oferecer vagas para ingresso nos cursos de graduação”, disse Argemon.

Embora o Ministério da Educação não tenha publicado edital com as regras de participação, os perfis oficiais nas redes sociais anunciaram que o período de inscrições é de 3 a 6 de agosto. Segundo o pró-reitor, os cursos que disponibilizarão vagas são Direito, Pedagogia e Engenharia Civil.

Sisu

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação, no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Os candidatos com melhor classificação são selecionados, de acordo com suas notas no exame.

Pode fazer a inscrição, apenas o estudante que participou do último Enem, obteve nota na redação maior que zero e não tenha participado na condição de treineiro. O acesso ao sistema de inscrição do Sisu agora será realizado com Login Único do governo federal, mediante uma conta gov.br. Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias.